/
/
Lucro da dona da Riachuelo encolhe 42% devido a problemas no abastecimento das lojas

Lucro da dona da Riachuelo encolhe 42% devido a problemas no abastecimento das lojas

Presidente da empresa disse que resultado fraco foi causado por reorganização da distribuição de suas coleções nas lojas

A Guararapes, grupo que controla a varejista Riachuelo, divulgou hoje (15) os resultados do primeiro trimestre deste ano. Os números mostram um desempenho fraco: o lucro líquido diminuiu 42,7%, ainda que as vendas na modalidade “Mesmas Lojas” da Riachuelo tenham crescido e o braço financeiro da empresa, a Midway Financeira, tenha apresentado lucro maior na comparação com o mesmo período de 2018.

Em conferência, o presidente do grupo, Oswaldo Nunes, atribuiu os resultados a problemas de distribuição nas lojas. No ano passado, sobraram produtos no estoque da Riachuelo. A solução foi manter os modelos atuais pelo máximo de tempo possível, explicou o executivo.

A estratégia era manter o menor número de itens possível nas lojas para, só quando houvesse necessidade, abastecer as unidades rapidamente. A tentativa não deu certo, explicou Nunes: a realidade nos mostrou que a ruptura ficou alta ainda”. “Tivemos um fraco trimestre por conta dessa questão de vendas, mix e rupturas verificadas no quarto trimestre de 2018”, acrescenta.

A receita líquida da companhia foi de R$ 1,622 bilhão entre janeiro e março, um aumento de 8,4% na comparação com o primeiro trimestre de 2018. O Ebitda ajustado, que representa o resultado operacional, ficou em R$ 188,8 milhões, 6,5% acima dos R$ 177,3 milhões registrados no começo do ano passado.

As vendas em mesmas lojas cresceram 1,6% e a receita líquida total de mercadorias aumentou 2,8%, totalizando R$ 1,04 bilhão. O ticket médio nas lojas Riachuelo teve queda de 1,1% e ficou em R$ 177,1.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]