Na esteira do crescimento da economia compartilhada, a rede Marriott deve lançar sua versão de serviço para alugar casas, formato popularizado pela plataforma Airbnb. De acordo com informações do “The Wall Street Journal”, os detalhes de preço devem ser informados no início do mês de maio.
Maior operadora de hotéis do mundo, a rede é detentora de marcas como Ritz-Carlton, Sheraton e W Hotels. De acordo com informações da reportagem, o formato deve funcionar apenas nos Estados Unidos em um primeiro momento. Segundo informações prévias, o formato vai permitir que hóspedes façam o resgate de pontos, para utilizá-los em qualquer estabelecimento da rede Marriott.
O cenário
O piloto do novo serviço foi realizado em parceria com a empresa Hostmaker – especializada no auxílio de proprietários que pretendem alugar seus estabelecimentos em curto prazo – em cidades da Europa como Londres, Roma e Paris. A conclusão da rede é que o tempo de hospedagem em residências costuma ser duas vezes maior do que a média de hotéis e, também, é uma oportunidade de mercado que “não se pode deixar passar”.
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Líder nesse formato, o Airbnb atingiu a marca de 500 milhões de chegadas de hóspedes pela plataforma em março de 2019. A rede atualmente atinge 191 países e 81 mil cidades em todo o mundo.