Pesquisar
Close this search box.
/
/
Podcasts com conteúdos de bem-estar para ouvir em casa durante a quarentena

Podcasts com conteúdos de bem-estar para ouvir em casa durante a quarentena

Da terapia ao mindfulness, programas que trazem capítulos dedicados a ajudar a mente a enfrentar as situações impostas pela pandemia do novo coronavírus

A enxurrada de notícias sobre o Covid-19, a qual todos estamos submetidos nos últimos dias, além de informar pode causar também um efeito colateral: aumentar a ansiedade em torno do que acontecerá nos próximos dias diante do avanço da doença. Com a maioria dos brasileiros reclusos em casa para diminuir a rapidez na propagação da doença, não só os aplicativos de streaming que fazem sucesso. Os podcasts também garantem a sua parcela na atenção de quem agora passa a maior parte do tempo no ambiente doméstico.

O lado bom dos podcasts é que eles podem aprofundar as informações que algumas vezes são passadas rapidamente nos canais de notícias. Que está todo mundo mais ansioso com o que vem por aí no cenário caótico causado pela doença, é algo bem perceptível. Pensando em como você pode se manter informado com conteúdos que aliviam a pressão e favorecem o bem-estar, laqui vão três podcasts-chave para esse momento. Acompanhe abaixo e coloque no seu app preferido para ouvir e dar em tempo no noticiário:

AUTOCONSCIENTE

O podcast comandado por Regina Giannetti, instrutora de mindfulness, acaba de disponibilizar um episódio dedicados exclusivamente à crise do coronavírus. No entanto, ainda que os programas anteriores não tratem diretamente do assunto, temas como a ansiedade da vida pós-moderna, a autocobrança excessiva, o estresse no dia-a-dia estão sempre presentes e podem servir para você continuar mergulhando no tema do bem-estar com um olhar mais guiado pelos preceitos da prática de mindfulness e da meditação. Regina também faz episódios só com orientação para meditar – um bom começo para quem nunca fez a atividade. Com seu podcast já tendo sido ouvido por mais de dois milhões de usuários, Regina está presente no instagram @vocemaiscentrado, que tem mais de 26 mil seguidores e costuma fazer por lá bastante interação, tirando dos depoimentos dos internautas pautas para serem abordadas por ela. Vale muito parar o que se está fazendo e escutar essas conversas propostas pela podcaster e jornalista.  Escute aqui!

A LOUCURA NOSSA DE CADA DIA

Feito pelo psicanalista Guilherme Facci, o podcast tem uma lista curta de programas, mas como o indicado acima, já colocou no ar um episódio dedicado exclusivamente ao momento em que vivemos com a crise causada pelo Covid-19. Além de trazer conceitos da psicanálise explicados de maneira mais acessível para todos, Guilherme também convoca quem escuta para a ação, de modo a entender melhor o comportamento que tem diante dos acontecimentos da vida e, por isso mesmo, ser capaz de mudar o que não está bom. No ep mais recente – intitulado “Como Não Entrar em Pânico” – o especialista comenta, inclusive, como cada pessoa reage de maneira diferente ao isolamento e que, portanto, nem todo mundo achará essa pausa dentro de casa algo necessariamente ruim. Se curtir a maneira como o psicanalista apresenta seus conteúdos, você pode navegar em outros sete programas. Escute aqui!

ESTAMOS BEM?

Criado pelos jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Theodoro, o podcast tem como lema encontrar jeitos mais leves de viver a vida. De olho nas mudanças drásticas de rotina causadas pela pandemia do novo coronavírus, a dupla também já contemplou esse momento na sua produção de conteúdo, com dois episódios dedicados ao assunto – o último deles dedicado exclusivamente sobre como ficar bem dentro de casa. Outros assuntos ligados ao bem-estar como cuidados com a saúde mental no trabalho, a busca por foco e equilíbrio na vida, além de temas mais práticos como dormir bem, por exemplo, estão no “cardápio” de conteúdos feitos por eles. Escute aqui!

Gostou dessas sugestões? Então boa escuta.


Após dias de insolamento social, como manter uma boa saúde mental durante o restante da quarentena?

Quarentena afeta consumo de conteúdo e sobrecarrega servidores

Conheça a fórmula científica capaz de fornecer bem-estar através da música


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]