A Porto Saúde lançou uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro. Os novos planos de saúde oferecem uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país, ancorada pelo Sírio Libanês e Oswaldo Cruz.
“Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.
O desenvolvimento da Linha Pro partiu de três dores que a Porto Saúde quer resolver: cobertura, reembolso e custo, “são pontos muito intuitivos, mas pesquisamos muito para elaborar uma forma de resolvê-las”, explica Sami Foguel, CEO da Porto Saúde. “Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.
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Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixos que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas opções selecionadas pelo contratante. Segundo Foguel, os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade.
“Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica o CEO da Porto Saúde.
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Parceria com hospitais-âncora
Para alavancar o Pro, a Porto Saúde estabeleceu parcerias com dois hospitais de referência em São Paulo, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz. Elas só foram possíveis pelo que Paulo Nigro, CEO do Sírio Libanês, chamou de “soma de virtudes”.
“Nós prestadores estamos atentos ao que está acontecendo na saúde, e sabemos que precisamos fazer algo pra dar acesso (às pessoas). Isso nos obriga a olhar pra cadeia de forma diferente. Nós achamos o Pro inovador. É um esforço conjunto de garantir que o cliente seja atendido de forma correta, séria e pertinente, que o ser humano seja tratado com dignidade, acolhimento e cuidado”, destaca.
É a mesma linha de pensamento de José Marcelo de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que acredita que ser um parceiro âncora no Pro é muito importante para o hospital. “O Plano Pro está alinhado com o propósito do nosso hospital, de oferecer aos nossos pacientes acolhimento e excelência, com soluções sustentáveis de saúde que garantam as práticas alinhadas com o melhor da medicina contemporânea”.
Linha Pro quer dar segurança para PMEs crescerem
O objetivo da nova linha Pro é aumentar esse percentual com alternativas de menor custo que ajudem os empreendedores a oferecerem benefíciosde qualidade para seus funcionários, e assim, conquistar e reter talentos. “Saúde é o benefício mais almejado, por isso começamos a pensar em como criar soluções para ajudar esse pequeno se tornar médio, o médio se tornar grande. Vamos nos conectar com eles nesse momento e assim ajudar o Brasil a prosperar”, avalia Foguel.
Chama a atenção que a vertical de saúde da Porto foi lançada a apenas 10 meses e já conquistam quase 4% de market share em São Paulo. Para conquistar esses números, a Porto começou lançando seu próprio time médico, que atualmente conta com mais de 240 médicos e já atingiu um NPS de 87.
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Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento.
Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.
No ano passado, as receitas da Porto Saúde no segundo trimestre do ano passado cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo a empresa, é um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para Fobguel, esse desemprenho é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.
Por enquanto a Linha Pro estará restrita a São Paulo. “Não temos uma estratégia de expansão imediata. Queremos nos consolidar na Grande São Paulo para a partir daí avaliar como levar o pro para outras partes do país garantindo excelência”, finaliza Foguel.
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