/
/
“Novo plano para PMEs amplia acesso e contribui para crescimento de empreendedores”, diz CEO da Porto Saúde

“Novo plano para PMEs amplia acesso e contribui para crescimento de empreendedores”, diz CEO da Porto Saúde

Produtos da Linha Pro oferecem atendimento regional em SP com Sírio Libanês e Oswaldo Cruz como âncoras, com preços até 25% mais baixos que planos convencionais

A Porto Saúde lançou uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro. Os novos planos de saúde oferecem uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país, ancorada pelo Sírio Libanês e Oswaldo Cruz.

“Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.

O desenvolvimento da Linha Pro partiu de três dores que a Porto Saúde quer resolver: cobertura, reembolso e custo, “são pontos muito intuitivos, mas pesquisamos muito para elaborar uma forma de resolvê-las”, explica Sami Foguel, CEO da Porto Saúde. “Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.

Leia Mais: Com tecnologia e atuação ampla, Porto quer “continuar a ser porto seguro dos clientes”, diz CEO

Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixos que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas opções selecionadas pelo contratante. Segundo Foguel, os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade.

“Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica o CEO da Porto Saúde.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Parceria com hospitais-âncora

Para alavancar o Pro, a Porto Saúde estabeleceu parcerias com dois hospitais de referência em São Paulo, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz. Elas só foram possíveis pelo que Paulo Nigro, CEO do Sírio Libanês, chamou de “soma de virtudes”.

“Nós prestadores estamos atentos ao que está acontecendo na saúde, e sabemos que precisamos fazer algo pra dar acesso (às pessoas). Isso nos obriga a olhar pra cadeia de forma diferente. Nós achamos o Pro inovador. É um esforço conjunto de garantir que o cliente seja atendido de forma correta, séria e pertinente, que o ser humano seja tratado com dignidade, acolhimento e cuidado”, destaca.

É a mesma linha de pensamento de José Marcelo de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que acredita que ser um parceiro âncora no Pro é muito importante para o hospital. “O Plano Pro está alinhado com o propósito do nosso hospital, de oferecer aos nossos pacientes acolhimento e excelência, com soluções sustentáveis de saúde que garantam as práticas alinhadas com o melhor da medicina contemporânea”.

Linha Pro quer dar segurança para PMEs crescerem

Sami Foguel CEO Saúde
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde

O objetivo da nova linha Pro é aumentar esse percentual com alternativas de menor custo que ajudem os empreendedores a oferecerem benefíciosde qualidade para seus funcionários, e assim, conquistar e reter talentos. “Saúde é o benefício mais almejado, por isso começamos a pensar em como criar soluções para ajudar esse pequeno se tornar médio, o médio se tornar grande. Vamos nos conectar com eles nesse momento e assim ajudar o Brasil a prosperar”, avalia Foguel.

Chama a atenção que a vertical de saúde da Porto foi lançada a apenas 10 meses e já conquistam quase 4% de market share em São Paulo. Para conquistar esses números, a Porto começou lançando seu próprio time médico, que atualmente conta com mais de 240 médicos e já atingiu um NPS de 87.

Leia Mais: A tecnologia pode nos capacitar para uma vida mais saudável?

Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento.

Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.

Conheça o Mundo do CX

No ano passado, as receitas da Porto Saúde no segundo trimestre do ano passado cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo a empresa, é um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para Fobguel, esse desemprenho é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.

Por enquanto a Linha Pro estará restrita a São Paulo. “Não temos uma estratégia de expansão imediata. Queremos nos consolidar na Grande São Paulo para a partir daí avaliar como levar o pro para outras partes do país garantindo excelência”, finaliza Foguel.


+ Notícias

“Queremos que Whatsapp ofereça mesma experiência que as lojas”, afirma diretora do Boticário

“Automação resolveu desafio de fluxo de processos para expansão”, revela executiva da RaiaDrogasil

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]