Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Novo plano para PMEs amplia acesso e contribui para crescimento de empreendedores”, diz CEO da Porto Saúde

“Novo plano para PMEs amplia acesso e contribui para crescimento de empreendedores”, diz CEO da Porto Saúde

Produtos da Linha Pro oferecem atendimento regional em SP com Sírio Libanês e Oswaldo Cruz como âncoras, com preços até 25% mais baixos que planos convencionais

A Porto Saúde lançou uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro. Os novos planos de saúde oferecem uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país, ancorada pelo Sírio Libanês e Oswaldo Cruz.

“Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.

O desenvolvimento da Linha Pro partiu de três dores que a Porto Saúde quer resolver: cobertura, reembolso e custo, “são pontos muito intuitivos, mas pesquisamos muito para elaborar uma forma de resolvê-las”, explica Sami Foguel, CEO da Porto Saúde. “Isso para nós é estabelecer uma rede incrível, ampla e de referência; com um reembolso alto, que significa acesso a médicos de livre escolha; sem pagar muito”.

Leia Mais: Com tecnologia e atuação ampla, Porto quer “continuar a ser porto seguro dos clientes”, diz CEO

Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixos que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas opções selecionadas pelo contratante. Segundo Foguel, os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade.

“Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica o CEO da Porto Saúde.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Parceria com hospitais-âncora

Para alavancar o Pro, a Porto Saúde estabeleceu parcerias com dois hospitais de referência em São Paulo, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz. Elas só foram possíveis pelo que Paulo Nigro, CEO do Sírio Libanês, chamou de “soma de virtudes”.

“Nós prestadores estamos atentos ao que está acontecendo na saúde, e sabemos que precisamos fazer algo pra dar acesso (às pessoas). Isso nos obriga a olhar pra cadeia de forma diferente. Nós achamos o Pro inovador. É um esforço conjunto de garantir que o cliente seja atendido de forma correta, séria e pertinente, que o ser humano seja tratado com dignidade, acolhimento e cuidado”, destaca.

É a mesma linha de pensamento de José Marcelo de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que acredita que ser um parceiro âncora no Pro é muito importante para o hospital. “O Plano Pro está alinhado com o propósito do nosso hospital, de oferecer aos nossos pacientes acolhimento e excelência, com soluções sustentáveis de saúde que garantam as práticas alinhadas com o melhor da medicina contemporânea”.

Linha Pro quer dar segurança para PMEs crescerem

Sami Foguel CEO Saúde
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde

O objetivo da nova linha Pro é aumentar esse percentual com alternativas de menor custo que ajudem os empreendedores a oferecerem benefíciosde qualidade para seus funcionários, e assim, conquistar e reter talentos. “Saúde é o benefício mais almejado, por isso começamos a pensar em como criar soluções para ajudar esse pequeno se tornar médio, o médio se tornar grande. Vamos nos conectar com eles nesse momento e assim ajudar o Brasil a prosperar”, avalia Foguel.

Chama a atenção que a vertical de saúde da Porto foi lançada a apenas 10 meses e já conquistam quase 4% de market share em São Paulo. Para conquistar esses números, a Porto começou lançando seu próprio time médico, que atualmente conta com mais de 240 médicos e já atingiu um NPS de 87.

Leia Mais: A tecnologia pode nos capacitar para uma vida mais saudável?

Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento.

Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.

Conheça o Mundo do CX

No ano passado, as receitas da Porto Saúde no segundo trimestre do ano passado cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo a empresa, é um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para Fobguel, esse desemprenho é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.

Por enquanto a Linha Pro estará restrita a São Paulo. “Não temos uma estratégia de expansão imediata. Queremos nos consolidar na Grande São Paulo para a partir daí avaliar como levar o pro para outras partes do país garantindo excelência”, finaliza Foguel.


+ Notícias

“Queremos que Whatsapp ofereça mesma experiência que as lojas”, afirma diretora do Boticário

“Automação resolveu desafio de fluxo de processos para expansão”, revela executiva da RaiaDrogasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]