Pesquisar
Close this search box.
/
/
A tecnologia pode nos capacitar para uma vida mais saudável?

A tecnologia pode nos capacitar para uma vida mais saudável?

Para Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Apple, tratamento preventivo garantido em soluções do Apple Watch é o caminho para a democratização da saúde

Inimiga ou aliada? O uso de tecnologia tem os seus benefícios e malefícios. Ao mesmo tempo em que otimiza processos, é também parte da estrutura que tem impactado a saúde mental de milhares. Mas isso pode mudar.

Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Apple, participou nesta quinta-feira, 03/11, do painel The future of Health, no Web Summit, e apresentou ferramentas do Apple Watch que tem como objetivo habilitar e capacitar pessoas para uma vida mais saudável pelo tratamento preventivo.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Tratamento democrático

Democratizar o atendimento médico até para as pessoas que não o procuram. Essa é a proposta da Apple para capacitar e empoderar o consumidor dos cuidados da sua própria saúde. E, para isso, a resposta está em duas estratégias: reduzir o atendimento de emergências e ampliar os cuidados com informações preventivas do seu estado de saúde.

“O tempo do diagnóstico e tratamento é muito importante. O espaço que existe entre eles pode ter um impacto enorme no resultado. Mas e se você recebesse do seu pulso um alerta para procurar o médico?”, questiona Desai.

Para a doutora, ter a possibilidade de contar com um acompanhamento médico, não só quando o assunto é urgente, vai fazer toda a diferença. “Quanto mais pensamos nisso, mais a gente entende que o tempo é precioso para ter o resultado desejado em seu tratamento. Queremos ajudar as pessoas antes delas saberem que precisam”, diz.

Leia Mais: Fusão entre adtech e fintech busca experiência DTC cada vez mais personalizada

Funcionalidades do Apple Watch

Para assegurar o tratamento preventivo e reduzir o tempo de atendimento de emergência, Sumbul Desai detalhou algumas funcionalidades dos recursos do Apple Watch. São eles:

ECG do seu pulso:
possibilidade de fazer um exame de eletrocardiograma direto do seu smart watch da Apple. O acompanhamento permite que o usuário receba alertas do seu relógio avisando de alguma situação fora do comum. Também é possível emitir alertas para o médico pedindo por atendimento;

Serviços de emergência:
funcionalidade pensada para acidentes de carro. A partir dela, é possível monitorar se o usuário sofreu algum acidente e emitir um chamado de emergência imediatamente;

Conheça o Mundo do CX

Alerta de tombo:
o fall detection vai poder dizer se você foi vítima de um acidente doméstico. Doutora destaca que funcionalidade é importante para aumentar independência de usuários com pouca mobilidade.

Cycle tracking:
faz o monitoramento do ciclo menstrual e alerta de pequenas alterações para cuidados prévios.

*A cobertura do Web Summit é uma parceria da Consumidor Moderno com Oásis Lab.


+ Notícias

O blockchain como plataforma para uma sociedade mais inclusiva

Sai o CEO, entra o ZEO: conheça a visão de liderança da Geração Z

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]