Inimiga ou aliada? O uso de tecnologia tem os seus benefícios e malefícios. Ao mesmo tempo em que otimiza processos, é também parte da estrutura que tem impactado a saúde mental de milhares. Mas isso pode mudar.
Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Apple, participou nesta quinta-feira, 03/11, do painel The future of Health, no Web Summit, e apresentou ferramentas do Apple Watch que tem como objetivo habilitar e capacitar pessoas para uma vida mais saudável pelo tratamento preventivo.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Tratamento democrático
Democratizar o atendimento médico até para as pessoas que não o procuram. Essa é a proposta da Apple para capacitar e empoderar o consumidor dos cuidados da sua própria saúde. E, para isso, a resposta está em duas estratégias: reduzir o atendimento de emergências e ampliar os cuidados com informações preventivas do seu estado de saúde.
“O tempo do diagnóstico e tratamento é muito importante. O espaço que existe entre eles pode ter um impacto enorme no resultado. Mas e se você recebesse do seu pulso um alerta para procurar o médico?”, questiona Desai.
Para a doutora, ter a possibilidade de contar com um acompanhamento médico, não só quando o assunto é urgente, vai fazer toda a diferença. “Quanto mais pensamos nisso, mais a gente entende que o tempo é precioso para ter o resultado desejado em seu tratamento. Queremos ajudar as pessoas antes delas saberem que precisam”, diz.
Leia Mais: Fusão entre adtech e fintech busca experiência DTC cada vez mais personalizada
Funcionalidades do Apple Watch
Para assegurar o tratamento preventivo e reduzir o tempo de atendimento de emergência, Sumbul Desai detalhou algumas funcionalidades dos recursos do Apple Watch. São eles:
ECG do seu pulso:
possibilidade de fazer um exame de eletrocardiograma direto do seu smart watch da Apple. O acompanhamento permite que o usuário receba alertas do seu relógio avisando de alguma situação fora do comum. Também é possível emitir alertas para o médico pedindo por atendimento;
Serviços de emergência:
funcionalidade pensada para acidentes de carro. A partir dela, é possível monitorar se o usuário sofreu algum acidente e emitir um chamado de emergência imediatamente;
Alerta de tombo:
o fall detection vai poder dizer se você foi vítima de um acidente doméstico. Doutora destaca que funcionalidade é importante para aumentar independência de usuários com pouca mobilidade.
Cycle tracking:
faz o monitoramento do ciclo menstrual e alerta de pequenas alterações para cuidados prévios.
*A cobertura do Web Summit é uma parceria da Consumidor Moderno com Oásis Lab.
+ Notícias
O blockchain como plataforma para uma sociedade mais inclusiva
Sai o CEO, entra o ZEO: conheça a visão de liderança da Geração Z