Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os planos do novo General Manager da Benvi, empresa do Grupo QuintoAndar

Os planos do novo General Manager da Benvi, empresa do Grupo QuintoAndar

Executivo assumirá as operações da empresa no México, a fim de acelerar a adesão do produto no mercado e difundir a cultura da empresa na equipe local

Anunciado recentemente como o mais novo General Manager da Benvi, empresa de aluguel do Grupo QuintoAndar com operação no México, André Penha é cofundador e Chief Technology Officer (CTO) do QuintoAndar. Ele ocupará o novo cargo junto com suas funções atuais de líder de tecnologia do Grupo.

Em entrevista exclusiva ao Consumidor Moderno, o executivo relata quais são as suas expectativas, possíveis planos para 2023 e explica como enxerga a experiência digital.

André Penha: 10 anos de muito aprendizado

André Penha é cofundador e Chief Technology Officer (CTO) do QuintoAndar

Quando o QuintoAndar foi fundado, há 10 anos, seus criadores (André Penha e Gabriel Braga) sabiam que as pessoas queriam uma experiência diferente em sua jornada pela busca de um novo lar.

Na época, tudo era difícil, complexo, cheio de burocracia e tomava tempo e muitas ligações até que o processo progredisse minimamente. Pensando nisso, os jovens começaram a desenvolver uma experiência completamente diferente, com foco em tecnologia e com o objetivo de facilitar ao máximo a vida daqueles que buscavam uma nova casa.

“Essa tem sido nossa missão desde então, empregar a tecnologia, principalmente para diminuir erros e acelerar processos, combinada com atendimento resolutivo e parceiros estratégicos para fazer a jornada toda, da busca à mudança, mais rápida, fácil e fluida. Esse é o alicerce do que estamos construindo no México, com a Benvi”, afirma André Penha.

Segundo o profissional, o mercado mexicano está ainda muito off-line, bem lento e burocrático. As dificuldades são similares às que havia no Brasil em 2013 e, portanto, as expectativas de adaptação da solução estão altas. E como o QuintoAndar já tem a experiência de ter passado por esses desafios uma vez, ele acredita que será muito mais rápido agora na segunda vez.

Mas por que o México? O México é um país super estratégico para os planos de expansão internacional da companhia e, por isso, foi o primeiro destino escolhido. Além disso, existem algumas semelhanças importantes entre o mercado brasileiro e o mercado mexicano, como inventário de imóveis fragmentado e complexidade burocrática.

“O simples fato de ser um país grande, com grandes metrópoles e características similares já justifica nossa expansão ao México. É também nosso primeiro passo fora do Brasil – na nossa opinião, o QuintoAndar, que faz algo inédito no mundo, tem plenas condições de ser uma empresa global”, revela o co-fundador e CTO.

“O México é um mercado importante na região e estratégico para nosso plano de crescimento, por isso estamos ansiosos para oferecer aos mexicanos uma experiência rápida e perfeita na busca e aluguel de um lugar para morar”, diz.

“Estou muito animado por me mudar para o México, e feliz porque encontrei a minha nova casa na Benvi! É um momento interessante para me juntar ao talentoso time de gestão que construímos”, frisa.

A tecnologia como aliada e a importância
da experiência digital

A tecnologia terá um papel-chave na Benvi e é parte fundamental do porque o André Penha aceitou esse desafio à frente da operação mexicana.

“Desde a nossa fundação, estive profundamente envolvido no desenvolvimento da plataforma e experiência que ela oferece aos brasileiros. Sei do potencial do que podemos fazer para os mexicanos”, pontua.

“Acreditamos que a automação de processos por meio de tecnologia diminui erros e torna o processo todo mais rápido, o que por sua vez faz da experiência melhor e mais fluida. Quando potencializamos a tecnologia com o toque humano e principalmente com os parceiros certos, os agentes imobiliários locais podem oferecer uma jornada única e muito diferente do que é visto hoje no mercado imobiliário mexicano”, completa André Penha.

Logo, quando o assunto é experiência on-line, o executivo reforça que o digital acelera processos e deixa o mercado mais transparente.

Afinal, o inquilino e o comprador podem buscar com mais facilidade, negociar rápido e tem apoio de mecanismos financeiros que simplesmente não funcionariam sem a internet. O proprietário tem a alta liquidez, que é fruto de um melhor serviço prestado ao inquilino, e tem também informações rápidas sobre seu imóvel que está para alugar ou vender.

“Mesmo as mais tradicionais imobiliárias investem no digital para melhorar seu atendimento ao cliente. E a gente entende que o QuintoAndar foi o principal vetor desta mudança no mercado brasileiro, como deverá ser Benvi no México”, salienta o do co-fundador e CTO do Grupo, e General Manager da Benvi.

De acordo com o profissional, contudo, a criação de uma jornada não precisa necessariamente ser omnicanal: o essencial é ter os canais necessários para acessar quem precise.

André Penha destaca que o atendimento por WhatsApp de grandes times de atendimento tende a frustrar consumidores (de todas as indústrias) que esperam respostas imediatas e pessoais, como recebem de seus amigos pela ferramenta de chat.

Sua sugestão é, portanto, entender quais são os canais mais adequados para seu produto e seu público-alvo.

O ano só está começando

André Penha conta que, em 2023, os planos para a Benvi são:

  • Crescer a oferta de imóveis na Cidade do México e região metropolitana;
  • Tornar o produto mais automático e rápido como o que já existe no Brasil;
  • Iniciar parcerias com empresas do mercado imobiliário, semelhante à Rede QuintoAndar no Brasil.

A Benvi também se beneficiará da experiência de sucesso do Grupo com sua rede de corretagem. “Um de nossos principais objetivos no México é fazer parceria com os melhores corretores locais, trazendo nossa tecnologia para empresas e indivíduos que já conhecem o mercado mexicano. Isso maximizará a experiência do usuário para proprietários e inquilinos”, esclarece André Penha.

“Com tudo isso, seremos capazes de aumentar a oferta de imóveis para os lojistas do QuintoAndar e oferecer ainda mais agilidade comercial no processo de aluguel”, finaliza.


+ Notícias

O papel do app na construção da experiência ideal, segundo a Amazon

Da NRF para a prática: IA na comunicação visual do varejo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]