/
/
Pinterest publica lista de tendências para 2020

Pinterest publica lista de tendências para 2020

Aventuras na natureza, produtos para autocuidado e que não têm gênero definido e revival fashions dos anos 90 são destaque. Saiba mais!

Com a chegada de 2020, as listas de tendências para a próxima década aparecem de todos os lados. E o Pinterest, a rede social focada em fotos e belas imagens, não podia ficar de fora. Ele acaba de publicar uma lista com as 100 tendências de comportamento em alta para o próximo ano, baseada nas buscas de seus usuários.

VEJA QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA 2020

Segundo a própria plataforma, são mais de 320 milhões de pessoas ao redor do mundo procurando informações do que querem consumir num futuro bem próximo através das imagens.

Por isso seu radar de tendências é tão importante. Chamada de Pinterest 100, a seleção completa está hospedada em um site especial e pode ser baixada por PDF. Está dividida em 10 categorias, que listamos abaixo.

Vale ficar de olho principalmente se você tem uma marca ou é produtor de conteúdo. Confira:

1. VIAGEM RESPONSÁVEL

Com o boom do turismo nas últimas décadas, questões como o fluxo de visitantes, o lixo produzido pelos turistas e a variação de preços por causa da grande demanda por alimentação, passeio ou hospedagem, têm causado grande impacto. O foco aqui é, principalmente, o da responsabilidade com o meio-ambiente. Esta categoria abrange temas como “Viajar mais de trem” ou “Viagens de agroturismo” – este último deve bombar. 

2. INSPIRAÇÃO INTERNACIONAL NO DÉCOR

Insights regionais de diversas partes do mundo devem inspirar arte e design. Os exemplos dados pelo report do Pinterest citam buscas bem específicas, como banheiros ao estilo espanhol, antiguidades francesas, banheiras japonesas ou jardins com inspiração australiana que – pasme – cresceu 781% nas buscas.

3. IR ALÉM DO BINARISMO

Aqui a categoria se refere, essencialmente, à questão de gênero. Para a próxima década veremos o boom de marcas que se movem fora dos estereótipos de masculino e feminino para produzir seus produtos. As buscas por vestido de casamento andrógino, por exemplo, aumentaram 51%.

4. TUDO SOBRE O ESPAÇO

Parece que não é só Jeff Bezos, o dono da Amazon, que está obcecado pelo assunto. Segundo o Pinterest, o interesse por tudo que se refere ao Universo só vai aumentar. De viagens interestelares à brincadeiras e aniversários com tema de galáxia – tema cuja procura aumentou 340%. 

5. RECONEXÃO COM A NATUREZA

Tudo que é ao ar livre se encaixa aqui. É mais uma prova de que as novas gerações têm buscado esse lifestyle de muitas formas. Buscas com temas como “Dicas para pesca de lago” ou “Técnicas de sobrevivência na natureza”, além de palavras-chave como “acampar” ou “cozinha outdoor” têm feito bonito nas buscas.

6. PETS CADA VEZ MAIS MIMADOS

Com o enorme crescimento do número de pets nas casas mundo afora, as buscas sobre produtos para deixar mais feliz / fácil a vida dos bichinhos domésticos só cresce e fica mais completo. O tema “Receita de bolo segura para cachorros comerem” é trend nesse tema com 167% de crescimento nas buscas. 

7. MINHA CASA, MEU MUNDO

Para além do home office, o conceito do lar aconchegante continua em alta dentro do Pinterest. Dicas para decoração e arrumação, além de dispositivos que facilitam essa dualidade de trabalhar / morar no mesmo ambiente seguem bombando. Looks para trabalhar em casa são hit e seguem liderando os cliques. 

8. MODA ANOS 90

O estilo que marcou a adolescência da geração millennials não tem data para sair de cena. Então camisetas de banda ao estilo grunge, calças de cintura alta, minimalismo no look (e até no corte de cabelo), ainda serão vistos por muito tempo por aí. Bem como bandanas, ouch!

9. BUSCA POR EQUILÍBRIO

Olha o autocuidado bombando também nas inspirações de imagens. O tema que já se tornou o centro das atenções em 2019, tem tudo para seguir subindo. Dicas sobre o tema e produtos focados para ter uma vida melhor, mais equilibrada, serão bem procurados. O assunto “Detox das Mídias Sociais” aumentou 300% nas buscas e deve se manter em alta para o próximo ano.

10. CONSUMO CONSCIENTE

Essa tendência já vem aparecendo faz algum tempo, mas só deve ganhar força. Tudo que tiver intersecção com a questão ambiental subirá no ranking de interesse dos usuários. Produtos com essa linha tendem a ser mais valorizados, como mostra o interesse por roupas de brechó, por exemplo, que cresce 38%, ou a busca por arte feita com lixo jogado no mar, que chegou ao mesmo número.  


+ TENDÊNCIAS

Os destinos de viagem que devem ser tendência em 2020
10 tendências para o setor de beleza em 2020
5 tendências de comportamento

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]