Tudo começou com o amor por animais de estimação. Há seis anos, a GoCase oferecia em seu catálogo de cases de celular estampa de pets. O que já agradava os consumidores. Mas eles foram além. “Identificamos uma oportunidade”, conta Aigon Pinho, coordenador de marketing da marca, em entrevista exclusiva à Consumidor Moderno, “por que não colocar o nome do cachorro na estampa? Foi uma mudança de patamar. E começamos a ampliar a personalização para as demais estampas. Colocando seu nome, suas iniciais, fotos”.
Comercializada em 120 países, por meio de seus centros de distribuição no Brasil e em Amsterdã, a empresa atingiu em 2021 a marca de 1 milhão de clientes em todo o mundo. E a personalização é o seu grande trunfo. O incremento na capacidade de customização dos produtos, segundo o coordenador de marketing, foi o responsável por aumentar o faturamento da empresa. Atualmente, cerca de 90% da receita da empresa é proveniente dos produtos personalizados, em especial as cases de celular.
Ao mesmo tempo, a pretensão de crescimento de vendas em produtos de lifestyle para o próximo ano é que chegue a pelo menos 40%, focando apenas no poder de customização e de expressão sobre os produtos. A ideia é que além da capinha do celular, outros produtos ganhem a opção de personalização.
“Estamos buscando aumentar a participação dos produtos de lifestyle personalizados no faturamento da empresa. A case para celular é nosso carro-chefe, mas queremos ver mais bolsas de viagem, mochilas e outros produtos, tudo personalizado e sendo usado mais e mais por nossos clientes. Cada vez mais pessoas buscam se expressar por meio dos seus itens de uso pessoal e nosso objetivo é firmar a Gocase como a maior referência nesses produtos”, concluiu Aigon Pinho.
Expressão e diversidade: o elo com as gerações Y e Z
Sucesso nos 120 países em que é comercializado, os produtos personalizados da GoCase têm um público predominante: as mulheres entre 25 e 32 anos. Faixa etária em que a expressão e a diversidade são características de extrema importância para a criação do elo entre as gerações Y e Z com marcas.
Os nascidos entre 1982 e 1999 revolucionaram a forma com que bens e serviços passaram a ser comercializados, ficando indiferentes às estratégias tradicionais de marketing e decidindo o que comprar, o que comer e para onde ir com base em fotos do Instagram, recomendações de amigos ou reviews em fóruns online. Essa geração preza pela conveniência das compras online e das entregas rápidas e também pela personalização da experiência de consumo. Já a Geração Z tem a internet em seu DNA, e faz uso dela para se expressar e ser conscientemente engajado nas mais diversas pautas sociais.
Para a GoCase, nativa digital, oferecer a possibilidade de expressão para o seu consumidor, assim como promover a diversidade é algo descrito como essencial. “Somos uma marca em que a diversidade é nosso maior combustível”, comenta o coordenador de marketing. ”Nascemos com o propósito de ajudar as pessoas a se expressarem, exaltando seu jeito de ser. Logo, ser diverso é o que nos move. Estamos sempre conversando com nossa comunidade, trazendo novidades de estampas e produtos que ao usarem, as pessoas consigam se expressar, seu modo de ver o mundo, de amar, de viver. Todo dia temos estampas novas e personalizadas para cases de celular no site e todo mês lançamos produtos.”
Como personalizar o case do seu celular
Há quatro formas de personalização de case do celular no site da GoCase. Para uma produção mais simples, em que você coloca só o seu nome ou nome com inicial com estampa. Há ainda a opção de personalização com a adição de uma foto, Também é possível fazer o acréscimo de frases personalizadas. E por último, há a possíbilidade de fazer mudanças na cor do cabelo, tom de pele, a roupa e fundo da estampa.
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