As vendas de Páscoa não cresceram entre os dias 30 de março e 5 de abril, na comparação com a semana equivalente de 2014, segundo mostra indicador da Serasa Experian – este é o pior desempenho do varejo durante o período desde o início do indicador, em 2007.
Com o desempenho ruim na semana pré-Páscoa, o varejo reforçou as promoções, e conseguiu um aumento de vendas de 3,2% em todo o País no final de semana da data, entre os dias 3 e 5 de abril.
Segundo os economistas da Serasa, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de Páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo. Ainda assim, compraram menos, por conta da menor renda.
Na cidade de São Paulo, as vendas caíram 3,7% na semana de Páscoa. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nesta semana, o SPC Brasil e a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) também apresentaram resultados da data e mostraram queda de quase 5% nas vendas – o pior resultado do período dos últimos seis anos.
Leia mais