/
/
Omnicanalidade fluida: um sonho distante ou uma realidade?

Omnicanalidade fluida: um sonho distante ou uma realidade?

Evidenciada pela pandemia, as falhas de comunicação nos canais digitais das empresas mostram os desafios para a implementação da omnicanalidade
Legenda da foto

A pandemia evidenciou que toda a sociedade teve problemas com a digitalização em massa nas relações de consumo. Empresas, consumidores e até Procons precisam aprimorar o uso de canais digitais para que possam dar o passo seguinte: orquestrar essa comunicação a partir de uma ideia chamada omnicanalidade. Mais do que digitais, as nossas relações precisam ser mais fluidas.

O caminho é tortuoso. Para além da experiência, a exclusão digital é um dos impeditivos para a omnicanalidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 25% da população brasileira não tem acesso à internet e um dos motivos é o financeiro: para algumas famílias, não há dinheiro para ter acesso à web.

Outra questão é a desjudicialização. O tema não é novo, mas ganhou uma nova perspectiva a partir da pandemia. Hoje, existem plataformas digitais que facilitam a negociação por meio da conciliação, mediação e que poderá incluir a arbitragem. O assunto interessa ao Judiciário, que torce pelo fortalecimento das soluções extrajudiciais.

As atenções se voltam para o novo decreto do SAC, que passa por uma reformulação. Entre as novidades, está a extinção da obrigatoriedade do atendimento em até 1 minuto. Outro ponto é para o momento crucial em que a Lei Geral de Proteção de Dados se encontra. A LGPD entra em uma terceira fase no início de agosto, a aplicação de multas. E uma das punições prevê uma penalidade de até 2% do faturamento bruto, limitado ao teto de R$ 50 milhões.

Resolutividade, o futuro do atendimento por telemedicina, o desenvolvimento da tecnologia do PIX e os desafios da logística para o e-commerce são alguns dos pontos que a matéria “A Sociedade omnicanal” investiga na revista digital da edição 265 Consumidor Moderno.

Divulgação da revista


+ Notícias

CEO da Alelo fala sobre as mudanças para atender as necessidades dos clientes

É possível estar preparado para o futuro?

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Quando o preço sobe, o valor da experiência cresce
Mesmo com a inflação pressionando o orçamento, consumidores seguem priorizando experiências que geram valor e memórias duradouras
O que faz do iFood o app de descobertas para a nova geração de consumidores?
O consumo não planejado está definindo o comportamento digital do brasileiro, sobretudo das novas gerações
Cinesystem quebra o escurinho tradicional das salas e transforma sessões mensais em ponto de encontro para quem pratica crochê.
Cine Crochê: você iria ao cinema com as luzes acesas?
Cinesystem quebra o escurinho tradicional das salas e transforma sessões mensais em ponto de encontro para quem pratica crochê
Daniela Verassani, diretora de Governança, Riscos e Compliance da Embracon, avalia os desafios e as oportunidades na criação de experiências mais seguras e fluidas no setor de crédito.
"O cliente legítimo não pode pagar o preço da sofisticação do fraudador"
Daniela Verassani, diretora de Governança, Riscos e Compliance da Embracon, avalia os desafios e as oportunidades na criação de experiências mais seguras e fluidas no setor de crédito.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

A IA vai acabar com o atendimento humano? Como investir com mais segurança Será que o consumidor realmente não aguenta mais tanta publicidade? O STF mudou as regras das plataformas digitais