Recentemente, em um dos cafés da manhã preparados com o time da Alelo, o CEO Cesario Nakamura fez uma retrospectiva sobre a primeira reunião realizada em março de 2020, quando teve início a pandemia e ainda se tinha a expectativa de voltar ao escritório nos meses seguintes. Ninguém imaginava quanto a pandemia iria durar. “Não tínhamos a dimensão do que seria a evolução da pandemia. Hoje, a companhia continua 100% em home office”, disse Nakamura em entrevista à Consumidor Moderno.
Durante o trabalho remoto, a companhia especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, que atua nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde, se adaptou rapidamente às novas necessidades dos clientes, tais como a migração do saldo do vale-refeição para o de alimentação e a utilização do benefício em plataformas de delivery até uma nova oportunidade de negócios e forma de atendimento ao cliente.
Para contribuir com a sociedade, lançou o Índice de Consumo Fipe-Alelo de consumo em supermercados e restaurantes a partir de abril de 2020 com o objetivo de ajudar o varejo a entender o comportamento do consumidor no uso de vouchers. “Temos uma gama de informações e a utilizamos para melhorar o relacionamento com os nossos clientes, mas também fornecemos informações para a sociedade sobre como está a evolução desses dois importantes setores do varejo”, destaca o CEO da Alelo, para quem os dados também são uma forma de auxiliar no preparo para a retomada, já que o volume movimentado de voucher representa receita expressiva nos dois segmentos.
Transformação digital, engajamento do time, gestão, experiência do cliente, inovação, anywhere office são alguns assuntos que abordamos com o CEO da empresa que movimenta 60 milhões de transações por mês, possui 8 milhões de usuários, mais de 700 mil estabelecimentos comerciais cadastrados, 100 mil empresas-clientes. Leia a entrevista publicada na revista digital da edição 265 Consumidor Moderno.
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