O Boticário está testando em algumas lojas um aplicativo que permite a gerentes e executivos monitorarem a operação de vendas e o desempenho de funcionários via smartphone. Os gestores acompanham indicadores de performance de vendas, tíquete médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações. Tudo em tempo real.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A ideia do grupo é favorecer a tomada veloz de decisões e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. Segundo o Grupo Boticário e a TOTVS, esse é o primeiro aplicativo de inteligência de vendas do varejo nacional. A aplicação foi criada por TOTVS e RetailApp.
A ferramenta é apresentada ao mesmo tempo em que o Grupo Boticário anuncia sua prateleira inteligente, que controla o movimento dos produtos no mostruário e garante uma base de dados sobre o desempenho dos produtos e a interação do consumidor com eles. A solução está em fase final de prototipagem.
Controle e integração de informação
A TOTVS explica que o app dispensa as antigas planilhas e oferece recursos de integração com outras plataformas sociais, permitindo comentários e instruções diretas dos executivos para as lojas via SMS, e-mail ou WhatsApp.
Em fase de implementação, o app está sendo usado em 21 lojas do estado de Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande e no interior, nas cidades de Miranda, Aquidauana e Corumbá. As franquias do O Boticário na região são comandadas pelo Grupo Valebrum.
Leia também:
Boticário compra Vult e amplia participação no mercado de cosméticos