O Nubank criou uma nova função para seus clientes que dá uma força para quem quer cumprir metas financeiras. Com o recurso será possível estabelecer um valor e escolher um dia para que isso seja feito automaticamente.
O bem-estar financeiro dos brasileiros não é um dos melhores: 64% da população vive no limite do seu orçamento, ou seja, raramente têm dinheiro sobrando, enquanto 26% conseguem, às vezes, guardar algo e somente 9% frequentemente têm alguma reserva. Os dados são da Confederação de Dirigentes Logistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Não bastasse a dificuldade em administrar as finanças, um terço dos brasileiros, segundo o SPC, fecharam novembro do último ano no vermelho, deixando de pagar contas por faltas de recursos.
“Criamos essa nova funcionalidade com o objetivo de ajudar a resolver um problema real dos brasileiros: a dificuldade em iniciar e manter o hábito de guardar dinheiro”, afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.
Visão do cenário pelo Nubank
Uma pesquisa interna realizada pela fintech constatou que entre os clientes que guardam dinheiro todos os meses, apenas 31% fazem isso regularmente com um valor definido.
A nova função é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro. “Esse é mais um passo da NuConta para se tornar uma solução completa para a vida financeira do brasileiro, combinando funções que facilitam transações, estimulam o hábito de poupar e devolvem o controle do dinheiro para cada brasileiro, tudo isso sem tarifas de manutenção ou taxas abusivas”, diz o Oliver.
Todo o dinheiro guardado terá o mesmo rendimento e liquidez diária da NuConta, 100% do CDI. A diferença nessa ferramenta é que o montante não ficará disponível para uso até o resgate do cliente, que pode ser feito a qualquer momento através do app.
Ao longo dos próximos dias, algumas pessoas serão convidadas para participar dos testes da nova função, que deverá ser liberada gradativamente.
+ EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Educação financeira: o papel do bancário mudou
Sicredi e Mauricio de Sousa lançam desenhos de educação financeira
App utiliza mesada eletrônica gamificada para ensinar educação financeira ao público infantil