O Sicredi em parceria com a Mauricio de Sousa Produções lançaram desenhos animados sobre educação financeira. Os personagens da Turma da Mônica irão abordar temas sobre orçamento familiar, planejamento financeiro e controle de gastos com linguagem leve e adequada à realidade das crianças.
Cada episódio, com um minuto e meio de duração, traz como tema central questões como “de onde vem o dinheiro”, “orçamento familiar” e a “recompensa de quem sabe administrar os gastos”.
Os temas dos três desenhos animados têm como base as primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela MSP em 2018. Os desenhos animados podem ser vistos no canal oficial do Sicredi no YouTube.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Projeto
A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa durante a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que acontece de 20 a 26 de maio nesse ano.
O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi, Manfred Dasenbrock, ressalta que iniciativas como essa são importantes para ajudar a mudar hábitos de consumo. “É necessário que as crianças estejam desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do hábito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro”, analisa.
Para Mauricio de Sousa, o projeto é mais uma forma de a Turma da Mônica colaborar com a discussão de temas importantes para a sociedade.
LEIA TAMBÉM: Mauricio de Souza Produções amplia presença no digital e busca internacionalização
“As soluções para o crescimento do País passam justamente pelas boas informações por intermédio da educação. Crianças e jovens precisam saber desde cedo como resolverem problemas que seus pais já enfrentam e que eles enfrentarão por toda a vida. Os quadrinhos e as animações que desenvolvemos junto ao Sicredi ajudam para que essas informações cheguem corretas e diretas para todos”, afirma.
Confira um dos desenhos
JÁ VIU? Acessibilidade: empatia motiva criação de startup brasileira premiada pelo Google