O dinheiro em espécie continua sendo a principal opção de pagamento de muitos brasileiros. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, divulgada em junho deste ano, mostra que 50% dos brasileiros adultos dizem que o dinheiro é a forma mais usada para pagar contas. O estudo aponta que para 65% dos brasileiros das classes D e E, o dinheiro é a principal forma de fazer compras. Já na classe C, 38% usam principalmente o dinheiro vivo na hora de comprar e, nas classes A e B, essa participação é de 15%.
“Há e continuará havendo uma grande movimentação de dinheiro em espécie por todo o varejo. Para garantir a segurança dos valores, dos colaboradores e dos clientes que circulam por esses estabelecimentos, é fundamental que os varejistas planejem a movimentação e armazenamento de forma eficiente e segura”, alerta Luciano Faria, Gerente Executivo de Negócios e Relacionamento da TBForte.
Além da garantia de segurança no local do varejo, tal planejamento permite uma melhor gestão de numerários, tornando a empresa mais eficiente e sólida, com maior capacidade de gerar um sentimento de confiança no consumidor.
O executivo da TBForte explica que a gestão adequada do dinheiro em espécie precisa ser personalizada de acordo com o fluxo no ambiente do varejo e outros fatores determinantes. Por isso, é preciso estudar e entender caso a caso para que as movimentações sejam feitas com segurança e eficiência. “O ideal é que os varejistas procurem uma empresa especializada em logística e gestão de valores, com reputação no mercado, experiência e confiabilidade nos serviços prestados. A TBForte faz um trabalho personalizado de identificação das necessidades e propostas adequadas para cada cliente individualmente, por meio de imersão na realidade de cada estabelecimento e elaboração de proposta única”, explica Luciano.
A tecnologia como integrante fundamental
A TBForte investe constantemente em tecnologia para ter à disposição equipamentos e sistemas modernos e eficientes. O resultado são soluções completas em logística, processamento eficiente de numerário, disponibilização de cofres inteligentes e processos automatizados.
“Conseguimos entregar, por exemplo, o monitoramento e rastreamento de nossos serviços em tempo real com imagens online, equipes e equipamentos com dispositivos de segurança de ponta, desde o armamento até as câmeras móveis instaladas nos uniformes dos nossos vigilantes”, conta o executivo da TBForte.
Com capilaridade de funcionamento em 15 estados, a TBForte busca construir um modelo sustentável de relacionamento transparente junto com os seus clientes, oferecendo serviços inovadores e sob medida. Para a empresa, a experiência oferecida está ligada a um atendimento pessoal, pontual e flexível, otimizando processos com qualidade e segurança.
“A construção de uma relação de confiança e transparência com nossos clientes é um objetivo permanente para todas as áreas de nossa empresa. Mais do que dinheiro, nossos carros-fortes transportam valores”, conclui Luciano.
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