Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: Globoplay, Havaianas, C&A e mais

Novos rumos corporativos: Globoplay, Havaianas, C&A e mais

Entre os anúncios, Julia Rueff, que até então atuava como VP de marketplace do Mercado Livre, passa a liderar o Globoplay, levando expertise D2C e em parcerias para o serviço de streaming brasileiro.

A Globo divulgou a nova estrutura de sua diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que agora passará a se chamar Produtos Digitais. Além disso, foi anunciada a contratação de Julia Rueff para conduzir o Globoplay. A executiva, até então VP de Marketplace do Mercado Livre, se junta ao time comandado por Manuel Belmar, colocando sua forte visão e expertise D2C e em parcerias a serviço da evolução da plataforma de streaming brasileira.

Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de ambientes digitais, Julia terá papel importante na consolidação do Globoplay como destino de consumo premium do público brasileiro, a partir de uma experiência cada vez mais fluida e moderna. Experiente em transformação de negócios, a executiva participou, nos últimos sete anos, da transformação e ampliação da atuação do Mercado Livre no Brasil.  Com formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, a executiva é também conselheira da TV1.

Ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão Tatiana Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não-esportivos; Eduardo Gabbay, à frente dos Canais de Esportes; Rodolfo Bastos, como diretor de Produtos de Publishing; e Andrea Tuttman, responsável pela área de Inteligência e Portfólio.

 Mudanças na Alpargatas

A Alpargatas, proprietária da marca Havaianas, anunciou a nomeação de Fernando Rosa como presidente da Unidade de Negócios Havaianas Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, Fernando já liderou áreas de vendas, marketing e comercial em empresas como Coca-Cola, BRF, Pepsico, Danone, além de ter sido Presidente da Kraft Heinz no Brasil.

Como novo Presidente da Havaianas Brasil, Fernando Rosa assume a responsabilidade de impulsionar o crescimento sustentável da marca no país, com foco na manutenção da liderança de mercado e no desenvolvimento de novas competências para expandir em mercados emergentes e categorias como moda masculina e infantil. Fernando também integrará o Comitê Executivo Global da Alpargatas, reportando-se diretamente ao CEO, Liel Miranda. Ele começará suas funções no dia 16 de setembro.

Novos diretores na C&A

Na C&A, também houveram mudanças na equipe de liderança com a chegada de novos diretores nas áreas de Operações, Planejamento Comercial e E-commerce. Os profissionais, reconhecidos no setor varejista, chegam para fortalecer a estratégia omnicanal e de inovação da empresa. Roni Magalhães, com mais de 25 anos de experiência em negócios digitais, foi anunciado como novo diretor de Canais Digitais. O executivo tem histórico em empresas como Submarino, Magazine Luiza, Pernambucanas e Renner.

Mariana de Paiva Guimarães assumiu a posição de diretora de Planejamento Comercial. Engenheira de Produção pela Poli-USP e com MBA em Administração de Empresas pela INSEAD, Mariana tem experiência de 12 anos em consultoria, vendas e estratégia, tendo passado por grandes empresas, como a consultoria McKinsey & Company. Sua expertise abrange planejamento comercial, gerenciamento de crescimento de receita e estratégias de entrada no mercado.

A C&A também anunciou a promoção de Claudia Simon, que há mais de 20 anos integra a companhia, onde iniciou sua carreira como trainee. Claudia, que ocupava o cargo de head de Operações, agora assume a posição de Diretora de Operações. Formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e com MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, ela desempenhou papel crucial no desenvolvimento de processos operacionais eficientes e no fortalecimento da jornada omnicanal da C&A.

Novo CEO na Loja do Mecânico

A Loja do Mecânico, empresa omnicanal de máquinas e ferramentas para América Latina, nomeou Guilherme Favaro como seu novo CEO. O executivo, que está há um na liderança financeira da empresa, assume a posição com o objetivo de continuar o plano estratégico de crescimento, que passa pela expansão de novos canais de venda e de novos clientes, e que reforça uma história de mais de 30 anos como varejista digital especializada, fazendo frente a um mercado avaliado anualmente em mais de R$ 150 bilhões, onde o varejo representa aproximadamente 50%.

Favaro assume o novo cargo com sua experiência multidisciplinar para a posição, com passagens em bancos de investimento nas áreas de fusões e aquisições e mercado de capitais. Ocupou ainda posições de liderança na Tok&Stok, na BCredi (Creditas), além de experiências internacionais na RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e em Engenharia Financeira pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne.

“É um privilégio assumir a liderança da Loja do Mecânico, uma companhia 100% brasileira e protagonista de sucesso. Estou comprometido em fortalecer nosso pioneirismo digital enquanto expandimos para novos canais e desenvolvemos nossa rede. Animado para colaborar com acionistas, fundadores e toda a equipe na construção do nosso futuro”, comenta o novo CEO.

RedDoor Agency anuncia novo diretor

A RedDoor, agência de Brand Experience e Live Marketing, com escritórios em São Paulo, Cidade do México, Lisboa e Madrid, anunciou a contratação de Eduardo Marcondes como diretor Associado de Arquitetura e Experiência Imersiva. O executivo tem uma trajetória de mais de 20 anos em cenografia corporativa. No novo cargo, ele irá liderar uma equipe composta por cerca de 12 profissionais, incluindo especialistas em modelagem 3D e arquitetos, focada em desenvolver novas experiências e aprimorar os padrões de documentação, processos e integração entre as áreas. Ele também será responsável por expandir a expertise brasileira em eventos para os mercados internacionais onde a RedDoor atua.

Ao longo de sua carreira, Eduardo Marcondes desenvolveu projetos para grandes agências e marcas renomadas como Audi, Volkswagen, Ray-Ban, Natura, SPFW, Motorola, Google, Waze e YouTube, entre outras.

*Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]