Pesquisar
Close this search box.
/
/
Neurociência e Inteligência Artificial: por um CX mais personalizado

Neurociência e Inteligência Artificial: por um CX mais personalizado

CEO compartilha os aprendizados e insights gerados pela combinação entre o estudo do cérebro humano e tecnologias baseadas em IA.

A neurociência tem o potencial de ajudar empresas e marcas a compreender seus consumidores. São aprendizados como o processo de tomada de decisão de compra, a jornada inconsciente percorrida pelo cliente, e até mesmo a percepção do mesmo sobre produtos e serviços ofertados. Agora, a neurociência, aliada à Inteligência Artificial, tem potencial para criar experiências únicas.

O estudo do funcionamento do cérebro humano já promoveu muitos conhecimentos para as organizações e suas lideranças. Uma delas, por exemplo, é a ideia de que, além da jornada consciente percorrida pelo consumidor, há um outro caminho. O conceito da jornada inconsciente demonstra aquilo que o consumidor não consegue expressar ou mesmo compreender como seus desejos, necessidades e motivações. Além de contribuir com a criação de campanhas publicitárias, conhecer o consumidor no nível subconsciente é também essencial na criação de storytelling, de produtos e serviços, e nas melhorias das experiências.

Já a Inteligência Artificial oferece as ferramentas para tornar essa leitura possível. A tecnologia permite que organizações desenvolvam suas próprias ferramentas de personalização do atendimento e da experiência do cliente com a marca. Dessa forma, o relacionamento do consumidor com a empresa torna-se mais próximo, uma vez que há, muito além de uma transação de produtos e serviços, uma conexão emocional.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


A união das duas áreas, neurociência e Inteligência Artificial, pode gerar inúmeras ferramentas para que marcas e lideranças compreendam seus consumidores com profundidade. Dessa forma, estarão mais capacitadas para criar experiências, atendimentos e jornadas personalizadas para cada preferência, dor e necessidade de seus clientes.

Com o objetivo de ajudá-las a aprender sobre esse conjunto de ferramentas, o CONAREC receberá Paula Tempelaars, CEO da NeuroWits para uma palestra sobre o potencial dessa combinação. No painel “Neurociência e IA: transformando a experiência do cliente“, os participantes do evento poderão conhecer mais sobre as conexões entre as duas áreas de conhecimento e como as organizações podem aproveitar seus benefícios e aprendizados.

O painel, que será realizado na Arena Amazônia, buscará responder questionamentos sobre o tema, como: quais são os desafios éticos ao combinar insights da neurociência com tecnologias de IA no cenário de experiência do consumidor? Como garantir um CX personalizado e eficiente sem violar a privacidade dos consumidores? Como essas ferramentas podem ser aplicadas para prever e antecipar mudanças de comportamentos e tendências?


Coloque na agenda!

O painel “Neurociência e IA: transformando a experiência do cliente
será no dia 12/09, das 11h50 às 12h20, na Arena Amazônia – Tendências

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


CEO compartilha os aprendizados da neurociência com IA

Paula Tempelaars, CEO da NeuroWits

É CEO da NeuroWits, empresa de consultoria inovadora que une neurociência e inteligência artificial para transformar o marketing e os negócios em geral. Com uma abordagem única que combina tecnologia de ponta e insights comportamentais, oferecemos soluções estratégicas personalizadas para ajudar empresas a se conectar profundamente com seus consumidores, engajar suas equipes e alcançar resultados superiores.

Head do lab da Neurons no Brasil, empresa líder no mercado mundial que usa neurociência e tecnologia avançada para predizer o comportamento humano. Especialista em gerenciamento de projetos pela FGV, Certificada em Neuroscience for Business pelo MIT e Advanced Neuromarketing pela Neurons Academy. Paula também é conselheira do Ecossistema de Inovação (Estação 43) e presidente da Governança de inovação do comércio da cidade de Londrina, no Paraná.


+ NOTÍCIAS
Como a IA e a automação estão transformando o setor de cobrança?
O uso de IA e ChatGPT no relacionamento com clientes

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]