/
/
Nestlé inaugura centro de pesquisa para produção de embalagens 100% sustentáveis

Nestlé inaugura centro de pesquisa para produção de embalagens 100% sustentáveis

Projeto é o primeiro do gênero na indústria alimentícia a investir em sustentabilidade e produção de embalagens recicláveis

A Nestlé inaugurou, nesta quinta-feira (12), o Instituto de Ciências da Embalagem, o primeiro voltado à produção de embalagens 100% recicláveis e sustentáveis na indústria alimentícia. O novo projeto permite à companhia acelerar seus esforços para trazer ao mercado soluções funcionais, seguras e ecologicamente corretas e enfrentar o desafio global dos resíduos das embalagens plásticas.
A iniciativa é um passo da companhia em prol do compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, ressaltou a importância da iniciativa em evento de inauguração. “Temos a visão de um mundo em que nenhuma de nossas embalagens termine em aterros sanitários ou como lixo. Para tanto, estamos introduzindo soluções de embalagens reutilizáveis e pioneiras em materiais ecológicos. Além disso, apoiamos o desenvolvimento de infraestrutura local de reciclagem e armazenagem, contribuindo para um mundo sem resíduos”, comentou.
O Instituto estará localizado em Lausanne, na Suíça, e vai empregar cerca de 50 pessoas em um complexo laboratorial e instalações de prototipagens rápidas. O local concentra várias áreas voltadas à ciência e tecnologia, como embalagens reutilizáveis, materiais de embalagem simplificados, materiais de embalagem reciclados, papéis de barreira de alto desempenho e materiais de base biológica, compostáveis e biodegradáveis.
“Reduzir o desperdício de plástico e mitigar os efeitos das mudanças climáticas por meio de tecnologia de ponta e design de produtos são uma prioridade para nós. Os especialistas da Nestlé estão co-desenvolvendo e testando novos materiais e sistemas de embalagem ecológicos, junto aos nossos centros de desenvolvimento, fornecedores, instituições de pesquisa e startups”, destacou Stefan Palzer, Diretor de Tecnologia da Nestlé.

LEIA MAIS: 

Sustentabilidade e o consumidor do futuro

Empresas sustentáveis: o que podemos aprender com elas?

Sustentabilidade: Ambev e Tetra Pak querem ajudar o consumidor a mudar de hábito


Sustentabilidade e Inovação

A Nestlé tem investido em iniciativas voltadas à sustentabilidade. No Brasil, a NESCAU lançou os packs da linha prontinho com canudos de papel em março deste ano.
Além disso, a Nestlé Brasil apoia e estimula a cadeia de reciclagem, com a participação em iniciativas com o Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre) e o Reciclar pelo Brasil.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]