Pesquisar
Close this search box.
/
/
Plataforma da Neobpo elimina ineficiências nos processos das empresas

Plataforma da Neobpo elimina ineficiências nos processos das empresas

Plataforma de Automatização de Processos pode ser aplicada em diversos departamentos e ajuda a torná-los mais eficientes

Tanto como cliente quanto como colaborador de uma empresa, você com certeza sente os impactos da tecnologia no seu dia a dia. Pense no cotidiano de dez anos atrás: havia menos velocidade, mas também havia menos pressa. Hoje, fluidez e agilidade são sinônimos de conforto e qualidade. Ninguém aceita esperar – e isso vale tanto para uma fila quanto para um processo truncado no ambiente de trabalho.

É nesse contexto que surgem tecnologias capazes de facilitar o cotidiano. A Apple cumpriu esse papel na vida privada, criando gadgets que funcionam como extensões do corpo humano e transformando a comunicação entre pessoas, empresas e até mesmo governos. No âmbito das organizações, ainda há muito que evoluir. É perceptível que muitas empresas ainda precisam agregar soluções aos próprios processos, ganhando agilidade e eficiência. Com isso, todos ganhariam: funcionários, clientes, acionistas, entre outros.

Atualmente, a realidade é que a solução de problemas esbarra em processos que não são fluidos e na falta de tecnologias ideais para os negócios. Foi pensando nesse cenário que a Neobpo desenvolveu a Plataforma de Automatização de Processos. Ela engloba várias tecnologias, ou seja, é como se houvesse várias ferramentas encapsuladas, o que permite atender às mais diversas necessidades dos clientes empresariais.

Facilitando processos

Segundo Rodrigo Alves, Consultor Sênior de Pré-Vendas e Soluções da Neobpo, dois fatores motivaram o desenvolvimento dessa plataforma: a mudança de comportamento do consumidor, que agora busca encantamento na jornada de atendimento, e o desejo de estar à frente da transformação dessa experiência, agregando eficiência aos processos das empresas.

“Com o entendimento dos processos das organizações podemos simplifica-los, automatizá-los e gerar ganhos”, afirma. “Dentro da Neobpo, sempre questionamos, antes de propor soluções, como podemos ajudar os clientes a solucionar desafios”. E não faltam oportunidades: é fato que cada companhia tem uma dificuldade a ser eliminada. “Temos um time de peso que une equipes internas e parceiros estratégicos”, conta. “Bem afinados, eles têm um olhar centrado na resolução dos problemas dos clientes”.

Olhar cuidadoso

Na prática, a Plataforma de Automatização de Processos permite tornar processos manuais muito mais eficientes, possibilitando um melhor aproveitamento da inteligência humana. Para a empresa, a conquista é a digitalização do negócio. “Os clientes que usam essa solução hoje têm conseguido ser mais eficientes e resolutivos”, diz.

Por meio da automatização, a Neobpo consegue gerar bons números que resultam em economia para os clientes. Alves explica que é possível eliminar de 15% a 20% dos custos de um processo ao automatizá-lo. Atividades como o preenchimento de um formulário, a captura dos dados de um documento e a confirmação da veracidade das informações são alguns dos exemplos daquilo que pode ser automatizado. “A plataforma se conecta a bases externas que trazem especificações e possibilitam a segurança da autenticidade”, diz.

Troca entre áreas

Nesse meio tempo, processos que dependem de aprovações de diferentes áreas podem ser realizados dentro da plataforma, em um workflow construído que identifica quais departamentos precisam ser envolvidos em determinada atividade. “Tarefas que antes precisavam envolver várias pessoas podem ser encapsuladas de forma inteligente, diminuindo erros, ganhando eficiência, ajudando a obter resultados”, argumenta. “Com uma ferramenta que pode ser utilizada em todas as áreas, é mais provável ter um ganho significativo”. Porém, o uso da plataforma e a disseminação dela na empresa depende muito do desafio de cada cliente: a solução é modular, ou seja, é adaptável e pode atender a necessidades diferentes.

Resultados sobre resultados

Naturalmente, com tantas informações em circulação, a plataforma tem a capacidade de capturar dados. A partir disso, Alves conta que é possível realizar uma análise detalhada, ao alimentar o motor de analytics, e extrair informações estatísticas sobre o comportamento do cliente. “Ao aplicar a solução de analytics, encontramos modelos matemáticos que conseguem ajudar a elaborar estratégias para o negócio”, afirma. “Com isso, podem-se gerar modelos de propensão que ajudam a mudar estratégias e processos”.

Nesse sentido, ele explica que a plataforma permite impactar o cliente final, mas também representa uma mudança para os colaboradores, que tendem a perceber mais valor no trabalho desempenhado. Assim, todos ganham.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]