/
/
Novos rumos corporativos: Grupo Silvio Santos, Redbelt Security e mais

Novos rumos corporativos: Grupo Silvio Santos, Redbelt Security e mais

Expansão de negócios, gestão tecnológica e acesso a novos mercados são algumas das prioridades para contratações de novos executivos.

No mundo corporativo, as mudanças refletem a constante evolução e busca por inovação com líderes experientes assumindo posições estratégicas para impulsionar o crescimento e os novos rumos de suas respectivas companhias. No Grupo Silvio Santos, por exemplo, o engenheiro Marcelo Barp assumiu o cargo de diretor Financeiro (CFO) da holding. Seu objetivo será fortalecer e expandir os negócios do grupo, que conta com mais de 3 mil colaboradores e atua em diversos setores como cosméticos, capitalização, mídia e comunicação, incorporação imobiliária e hotelaria, através das marcas Jequiti, Liderança Capitalização, SBT, Sisan e Hotel Jequitimar.

Com formação em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Finanças e Estratégia pela Universidade de Michigan, Barp tem experiência em liderança de empresas e unidades de negócios na área de Consumer Finance e Serviços Financeiros.

Gestão de tecnologia

Em outra movimentação estratégica, a Redbelt Security nomeou Leonel Conti como seu novo diretor de Tecnologia. Conti, que tem mais de 20 anos de experiência no setor, com passagens por empresas como Sompo Seguros, chega ao novo cargo com a meta inovar as ofertas tecnológicas da Redbelt. Ele atuará como CISO Advisor, para auxiliar clientes a estruturarem melhor seus dados e recursos cibernéticos, com foco em indicadores de riscos mais robustos e políticas empresariais mais eficazes.

“Nosso intuito é oferecer um CISO Advisor aos nossos clientes que entenda as suas dores e a maturidade da infraestrutura de segurança cibernética de cada empresa para ajudar a identificar as vulnerabilidades e riscos e preparar as companhias para se defender de futuros ataques cibernéticos”, afirma Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security. “Atualmente, é fundamental que esta pessoa conheça não só TI e cibersegurança, mas também saiba se comunicar com os gestores de negócios para conquistar sua colaboração e engajamento”.

Leonel Conti tem mais de 15 anos de experiência em cibersegurança por três anos. Anteriormente, foi CTO e participante dos conselhos de risco, privacidade e auditoria, liderava a equipe de segurança da informação da Sompo Seguros. Como profissional CISO, CTO e DPO, foi responsável por desenvolver e gerenciar estratégias de segurança, políticas, avaliações de riscos, conformidade de TI e auditorias, bem como garantir o alinhamento de segurança com objetivos de negócios e transformação digital. Atuou também como CISO da Seguradora Líder-DPVAT e da Química Amparo (Ypê), e foi professor de Segurança da Informação da Universidade São Francisco.

“Estou muito animado com este novo desafio, especialmente porque antes, ajudava uma empresa a se proteger, e agora posso contribuir para a proteção cibernética de várias companhias e ajudar vários gestores a mapearem melhor seus dados, tornando-os informações relevantes para a alta diretoria e os conselhos administrativos”, afirma Conti. “Além de reforçar a importância que a cibersegurança tem hoje para a inovação e os negócios de empresas de todos os setores e portes”.

Estratégia para América Latina

Já a Udemy, plataforma de aprendizado online, anunciou a contratação de Bruno Barreto como seu primeiro vice-presidente para a América Latina. O executivo será responsável pela gestão operacional e pela definição da estratégia de entrada da Udemy na região, além de desenvolver e dimensionar equipes para um crescimento sustentável.

Com 11 anos de experiência no Google Cloud e passagens por Goldman Sachs e Symantec, Barreto possui um MBA em Administração pela Texas McCombs Business School e formação em Stanford e Brigham Young University. A Udemy, que já possui 70 milhões de alunos globalmente, vê na América Latina uma grande oportunidade para transformar vidas por meio do aprendizado e desenvolvimento de habilidades.

Nova CEO

Por fim, o Mundo Verde, rede de produtos naturais e orgânicos, anunciou Ana Paula Seixas como sua nova CEO. Com 32 anos de experiência no segmento de franchising, Seixas assume o comando da operação da rede, que celebra 37 anos de pioneirismo no segmento de wellness no Brasil em 2024. Sob sua liderança, a empresa busca continuar sua trajetória de crescimento e inovação no mercado de produtos naturais e orgânicos.

Foto: Shutterstock.com

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]