A Belmond, líder global em experiências de viagem de luxo, anuncia a chegada de duas novas executivas em suas operações no Brasil. Sheilla Cruz assume o cargo de Area Sales Director Brasil, enquanto Julia Dannemann é a nova gerente de Marketing Brasil.
Com experiência em hospitalidade de luxo, Sheilla Cruz é formada em Comunicação pela Richmond, The American International University em Londres. Além disso, possui mais de 10 anos de experiência nos setores de Vendas e Marketing em hospitalidade. Em 2003, complementou sua formação com um curso de férias em Gestão de Hotelaria na Cornell University, em Nova York.
A trajetória da executiva inclui passagens por marcas de prestígio como InterContinental Rio, onde iniciou como trainee e alcançou o cargo de Diretora de Marketing. Também passou por experiências no InterContinental São Paulo, Pestana Hotels & Resorts, Holiday Inn Resort Bali Benoa e Hilton. Na nova posição de Area Sales Director, Brasil, Sheilla será responsável por liderar e orientar as equipes de venda, além de servir como ponto de conexão entre as operações locais e as equipes internacionais da Belmond.
“Neste novo desafio como Area Sales Director, tenho o prazer e a responsabilidade de liderar uma equipe talentosa no universo da hospitalidade de luxo”, afirma Sheilla. “Estou comprometida em impulsionar o crescimento dos negócios da Belmond no Brasil, aproveitando a minha vasta experiência e conhecimento para identificar oportunidades estratégicas”.
Já Julia Dannemann tem expertise em Varejo e Marketing. Formada em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2007, Julia migrou para a área de marketing após dois anos. Desde então, acumulou experiências em marcas renomadas como Salinas, Reserva, Bob’s, Antonio Bernardo e Accor, onde trabalhou nos hotéis Fairmont Rio, Santa Teresa MGallery e Sofitel Ipanema.
Como Gerente de Marketing, Brasil, Julia desempenhará um papel crucial na equipe de comunicação, sendo responsável por analisar dados para avaliar o desempenho das estratégias de comunicação, garantir a manutenção da identidade da marca e identificar áreas de oportunidade alinhadas com os valores e a visão da Belmond.
“Na minha concepção, varejo e hotelaria são segmentos distintos, mas que se complementam. Estou animada para enfrentar esse novo desafio e contribuir para manter a Belmond como referência mundial em experiências de viagem de luxo. Acredito poder compartilhar insights com a minha perspectiva e trajetória no varejo para o universo da hotelaria”, pontua Julia.
As novas contratações sinalizam a intenção da Belmond de fortalecer suas operações no Brasil e apostar em profissionais com vasta experiência e conhecimento em suas respectivas áreas. Com Sheilla Cruz na liderança das equipes de venda e Julia Dannemann à frente do marketing, a Belmond se posiciona para consolidar sua presença no mercado brasileiro.
Novo COO na GWM Brasil
A mudança na GWM Brasil aconteceu no cargo de Chief Operating Officer (COO), que foi assumido por Diego Fernandes. O executivo reportará diretamente a Parker Shi, presidente da GWM International e será responsável por coordenar as áreas de vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.
Com 45 anos e formação em marketing, Diego Fernandes tem experiência adquirida em seus 27 anos na Honda Automóveis. Iniciou sua carreira na Honda em 1997 como assistente de marketing e, ao longo dos anos, ocupou diversos cargos de destaque, incluindo diretor Comercial, diretor de Marca Corporativa e membro do Board no Brasil. Durante sua trajetória na Honda, foi responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing, gerenciar a marca corporativa, planejar operações comerciais, desenvolver a rede autorizada e gerenciar a reputação da marca.
Sua formação acadêmica inclui uma pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), um MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios também pela FGV, e uma extensão executiva pela ISE Business School. “Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, afirma Diego.
Mudanças na liderança da Embrapii
O Conselho de Administração da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), anunciou mudanças significativas em sua liderança. O professor Alvaro Toubes Prata foi eleito o novo diretor-presidente da organização, enquanto Guilherme Coutinho Calheiros foi designado para uma das diretorias da Embrapii. As novas nomeações entram em vigor a partir de 1º de agosto de 2024.
Alvaro Toubes Prata, acadêmico e pesquisador, assumirá o cargo de diretor-presidente com um vasto histórico acadêmico e administrativo. Formado em Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, possui mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado na mesma área pela Universidade de Minnesota, EUA.
Sua carreira inclui 44 anos de dedicação à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi professor de Engenharia Mecânica, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação e reitor. Entre 2012 e 2018, Prata desempenhou papéis importantes no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), incluindo o cargo de secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e secretário executivo.
Reconhecido por suas contribuições significativas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, Prata recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico (Classe Grão-Cruz) e o Prêmio Anísio Teixeira. Ele também é membro titular das Academias Brasileira de Ciências e Nacional de Engenharia.
Guilherme Coutinho Calheiros, que assume uma das diretorias da Embrapii, é especialista em planejamento e gestão de inovação e políticas públicas. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos de inovação e uma sólida trajetória acadêmica, Calheiros também leciona em cursos de graduação e pós-graduação há cerca de 15 anos. Recentemente, ele foi secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI e presidente do Comitê Gestor do Fundo Setorial de Energia.
As novas nomeações ocorrem em um momento de expansão e consolidação para a Embrapii, que comemorou seu 10º aniversário no ano passado. A chegada de Prata e Calheiros marca um novo capítulo para a organização, que continua a promover a pesquisa e a inovação no setor industrial brasileiro.
*Foto: Shutterstock.com