Na General Mills, multinacional norte-americana detentora das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a mudança aconteceu na presidência da empresa do Brasil. O cargo será ocupado por Poliana Sousa. A executiva assumirá oficialmente o cargo em 2 de setembro.
Com mais de 25 anos de experiência em marketing e liderança de negócios em grandes empresas de bens de consumo, Poliana terá a responsabilidade de acelerar o crescimento e fomentar a inovação no país, um dos mercados prioritários para o crescimento sustentável da General Mills fora dos Estados Unidos. Sua missão inclui a criação de um ambiente de trabalho inspirador, inclusivo e colaborativo.
“Minha jornada na General Mills começa com um propósito que vai além das vendas: quero fortalecer as conexões genuínas entre nossos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte do nosso ecossistema com as nossas marcas, promovendo o negócio cada vez mais sustentável”, afirma Poliana. “Estou feliz e orgulhosa de assumir essa posição e pronta para aprender com essa equipe extraordinária”.
Ao longo de sua carreira, a executiva ocupou posições de liderança em empresas como Procter & Gamble, Coca-Cola e Unilever. Foi responsável por impulsionar o crescimento de várias marcas durante seus 20 anos na P&G, tanto no Brasil quanto na América do Norte. Na Coca-Cola, Poliana foi a primeira mulher brasileira a ocupar a vice-presidência de Marketing no Brasil, liderando iniciativas que alavancaram o crescimento da empresa na América Latina.
Nova contratação na ESPM
A ESPM, uma das principais instituições de ensino em Marketing e Inovação voltada para negócios, anunciou a contratação de Alexandre Espírito Santo, economista com 37 anos de experiência nos mercados financeiro e acadêmico. O executivo assumiu a liderança do recém-criado eixo de Economia e Finanças, que abrange toda a grade de cursos da ESPM. O movimento faz parte da estratégia de fortalecer a abordagem da instituição em Finanças e Negócios.
“Já somos a escola que mais forma CMOs no Brasil”, pontua Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM. “Com esse movimento, abrimos um novo capítulo na história da ESPM. Queremos aprofundar a preparação dos CEOs do futuro, com um olhar estratégico mais abrangente, onde além de gestão, a inovação e a criatividade vão ditar o rumo dos negócios de sucesso”.
O primeiro foco será a atualização da grade curricular dos cursos de Graduação, com a revisão das disciplinas e do corpo docente sob a supervisão de Alexandre Espírito Santo. Além de liderar o eixo de Economia e Finanças, o economista também ministrará aulas de macroeconomia. Com uma vasta conexão com o mercado, Espírito Santo também é atualmente economista-chefe da Way Investimentos, escritório de agente autônomo vinculado à XP. Mestre em Economia e membro titular da Academia de Economia Cátedra 64, iniciou sua carreira no Banco Omega, fundou a Avanti Gestão de Recursos em 2004 e passou por instituições renomadas, como Órama Investimentos.
“Conhecer sobre política econômica, instrumentos financeiros, economia local e externa, são ferramentas cruciais para preparar, desde o início da jornada acadêmica, os profissionais que irão acessar o mercado de trabalho, independentemente se nossos alunos irão querer trilhar uma carreira no mercado financeiro, criar uma startup ou atuar na gestão de um negócio familiar”, frisa Alexandre Espírito Santo.
Mudanças na EBANX
A EBANX, empresa global de tecnologia especializada em pagamentos em mercados em ascensão, anunciou Rashmi Satpute como diretora de Desenvolvimento de Mercado – Índia. A executiva tem 10 anos de experiência na indústria de pagamentos e mais de 15 anos em finanças. A mudança faz parte do objetivo da companhia em expandir sua presença no dinâmico cenário indiano de pagamentos e em sua economia digital.
Essa mudança corporativa ocorre em um momento em que o setor de pagamentos digitais na Índia experimenta um crescimento acelerado, impulsionado por avanços tecnológicos rápidos e pela crescente penetração da internet. De acordo com o estudo “Beyond Borders“, da EBANX, o mercado de pagamentos digitais no país aumentou em 527% entre 2017 e 2023, atingindo 130 bilhões de transações e um valor superior a US$ 4 trilhões. O UPI (Unified Payments Interface), sistema de pagamentos instantâneos da Índia, tem sido fundamental na transformação da economia indiana, que antes era amplamente baseada em transações em dinheiro.
A escala e o potencial do mercado digital indiano são impressionantes: é o segundo maior do mundo, atrás apenas da China, com 33% da população realizando compras online. “A Índia apresenta uma oportunidade substancial para o comércio digital. Ao mesmo tempo, o país está na vanguarda da inovação digital, com um cenário de pagamentos que evolui rapidamente, tornando-se crucial para a economia digital. O ambiente regulatório está se tornando mais favorável, e há um imenso espaço para mais inovação. Minha experiência neste mercado me permite contribuir para a missão da EBANX de criar acesso por meio de soluções de pagamento personalizadas que atendam às necessidades únicas de clientes e empresas indianas”, pontua.
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