Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: General Mills, ESPM e EBANX

Novos rumos corporativos: General Mills, ESPM e EBANX

General Mills anuncia nova presidente no Brasil, e ESPM contrata nova liderança para seu novo eixo de ensino em Economia e Finanças.

Na General Mills, multinacional norte-americana detentora das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a mudança aconteceu na presidência da empresa do Brasil. O cargo será ocupado por Poliana Sousa. A executiva assumirá oficialmente o cargo em 2 de setembro.

Com mais de 25 anos de experiência em marketing e liderança de negócios em grandes empresas de bens de consumo, Poliana terá a responsabilidade de acelerar o crescimento e fomentar a inovação no país, um dos mercados prioritários para o crescimento sustentável da General Mills fora dos Estados Unidos. Sua missão inclui a criação de um ambiente de trabalho inspirador, inclusivo e colaborativo.

“Minha jornada na General Mills começa com um propósito que vai além das vendas: quero fortalecer as conexões genuínas entre nossos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte do nosso ecossistema com as nossas marcas, promovendo o negócio cada vez mais sustentável”, afirma Poliana. “Estou feliz e orgulhosa de assumir essa posição e pronta para aprender com essa equipe extraordinária”.

Ao longo de sua carreira, a executiva ocupou posições de liderança em empresas como Procter & Gamble, Coca-Cola e Unilever. Foi responsável por impulsionar o crescimento de várias marcas durante seus 20 anos na P&G, tanto no Brasil quanto na América do Norte. Na Coca-Cola, Poliana foi a primeira mulher brasileira a ocupar a vice-presidência de Marketing no Brasil, liderando iniciativas que alavancaram o crescimento da empresa na América Latina.

Nova contratação na ESPM

A ESPM, uma das principais instituições de ensino em Marketing e Inovação voltada para negócios, anunciou a contratação de Alexandre Espírito Santo, economista com 37 anos de experiência nos mercados financeiro e acadêmico. O executivo assumiu a liderança do recém-criado eixo de Economia e Finanças, que abrange toda a grade de cursos da ESPM. O movimento faz parte da estratégia de fortalecer a abordagem da instituição em Finanças e Negócios.

“Já somos a escola que mais forma CMOs no Brasil”, pontua Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM. “Com esse movimento, abrimos um novo capítulo na história da ESPM. Queremos aprofundar a preparação dos CEOs do futuro, com um olhar estratégico mais abrangente, onde além de gestão, a inovação e a criatividade vão ditar o rumo dos negócios de sucesso”.

O primeiro foco será a atualização da grade curricular dos cursos de Graduação, com a revisão das disciplinas e do corpo docente sob a supervisão de Alexandre Espírito Santo. Além de liderar o eixo de Economia e Finanças, o economista também ministrará aulas de macroeconomia. Com uma vasta conexão com o mercado, Espírito Santo também é atualmente economista-chefe da Way Investimentos, escritório de agente autônomo vinculado à XP. Mestre em Economia e membro titular da Academia de Economia Cátedra 64, iniciou sua carreira no Banco Omega, fundou a Avanti Gestão de Recursos em 2004 e passou por instituições renomadas, como Órama Investimentos.

“Conhecer sobre política econômica, instrumentos financeiros, economia local e externa, são ferramentas cruciais para preparar, desde o início da jornada acadêmica, os profissionais que irão acessar o mercado de trabalho, independentemente se nossos alunos irão querer trilhar uma carreira no mercado financeiro, criar uma startup ou atuar na gestão de um negócio familiar”, frisa Alexandre Espírito Santo. 

Mudanças na EBANX

A EBANX, empresa global de tecnologia especializada em pagamentos em mercados em ascensão, anunciou Rashmi Satpute como diretora de Desenvolvimento de Mercado – Índia. A executiva tem 10 anos de experiência na indústria de pagamentos e mais de 15 anos em finanças. A mudança faz parte do objetivo da companhia em expandir sua presença no dinâmico cenário indiano de pagamentos e em sua economia digital.

Essa mudança corporativa ocorre em um momento em que o setor de pagamentos digitais na Índia experimenta um crescimento acelerado, impulsionado por avanços tecnológicos rápidos e pela crescente penetração da internet. De acordo com o estudo “Beyond Borders“, da EBANX, o mercado de pagamentos digitais no país aumentou em 527% entre 2017 e 2023, atingindo 130 bilhões de transações e um valor superior a US$ 4 trilhões. O UPI (Unified Payments Interface), sistema de pagamentos instantâneos da Índia, tem sido fundamental na transformação da economia indiana, que antes era amplamente baseada em transações em dinheiro.

A escala e o potencial do mercado digital indiano são impressionantes: é o segundo maior do mundo, atrás apenas da China, com 33% da população realizando compras online. “A Índia apresenta uma oportunidade substancial para o comércio digital. Ao mesmo tempo, o país está na vanguarda da inovação digital, com um cenário de pagamentos que evolui rapidamente, tornando-se crucial para a economia digital. O ambiente regulatório está se tornando mais favorável, e há um imenso espaço para mais inovação. Minha experiência neste mercado me permite contribuir para a missão da EBANX de criar acesso por meio de soluções de pagamento personalizadas que atendam às necessidades únicas de clientes e empresas indianas”, pontua.

*Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]