Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: mudanças na Reckitt Comercial e IZIO&Co

Novos rumos corporativos: mudanças na Reckitt Comercial e IZIO&Co

Conheça a nova estratégia que objetiva mais inovação e crescimento empresarial

Dentro do mundo corporativo, constantemente novas lideranças assumem novos desafios. As adições ou alterações acontecem rumo à inovação, com foco no sucesso empresarial. A escolha de novos líderes se dá de acordo com direção a novos horizontes de excelência e crescimento. Além disso, são pensadas as habilidades e qualidades distintivas de nossos novos gestores, bem como a visão estratégica que eles trazem para impulsionar os resultados da empresa. Recentemente, as mudanças nas cadeiras aconteceram dentro da Reckitt Comercial e na IZIO&Co.

Reckitt Comercial

Dentro da Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição – as mudanças aconteceram em dois cargos: Mariana Bueno se tornou a nova diretora de Marketing de Saúde, enquanto Frederico Gonçalves assume como o novo gerente geral Brasil para Health & Hygiene.

Mariana ingressou como trainee comercial e de marketing do Grupo Reckitt em 2011, e teve experiência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing. Desde 2019, integra a unidade de Saúde da Reckitt Comercial, como head de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) e, posteriormente, Diretora Global das mesmas marcas. Agora, a executiva vai liderar o time de marketing de Health, que tem ao todo 10 marcas no portfólio: bem-estar íntimo com Olla e Jontex, medicamentos como Naldecon, Strepsils, Nuromol e família Luftal, além dos cosméticos Veet e Dermodex Prevent.

“Estou animada para passar por essa nova fase na companhia. Tenho quase 13 anos de Reckitt Comercial e já estive em diversas cadeiras, marcas e áreas. Sou muito grata em trabalhar com marcas tão reconhecidas e respeitadas como as nossas e quero colaborar com a nossa equipe e impulsionar ainda mais o sucesso de nossos produtos no mercado. Esse novo desafio vem para mostrar que no Grupo Reckitt sempre existe espaço para se mover e crescer”, comenta Mariana.

Com 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo, Frederico Gonçalves já atuou na DPA, uma Joint-Venture entre Nestlé e Fonterra, onde ocupou cargos como diretor de Supply Chain, diretor de Operações, Supply Chain e RH e, por fim, CEO (Chief Executive Officer). O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, possui Especialização em Negócios, também pela Unicamp, e MBA pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória profissional inclui passagens por empresas, como Unilever e Walmart.com.

“Não só a transformação do negócio, que foi significativa, mas principalmente a transformação cultural e de mentalidade do time”, ressalta. Agora na Reckitt Comercial, pretende usar sua experiência para desenvolver as pessoas e contribuir com a história de sucesso da empresa, que completou 100 anos no Brasil em 2023. “É uma honra liderar marcas tão conhecidas e líderes em suas categorias como Veja, Vanish, SBP e Jontex. Estou ansioso para contribuir com o crescimento e sucesso contínuo no mercado brasileiro”, pontua.

IZIO&Co

A IZIO&Co, empresa com soluções para a indústria e o varejo, anunciou a contratação de Carlos Formigari como o seu novo CEO. O executivo tem mais de 30 anos de experiência e já ocupou diversos cargos seniores em organizações como Itaú Unibanco (CEO do Banco Itaucard e Itaú Shop), Tempo Assist (CEO), Netpoints Fidelidade (sócio fundador e CEO) e Multiplus Fidelidade (CMO). Ele ainda é graduado em Estatística com especialização em Engenharia da Qualidade pela Unicamp e MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA em Kellogg.

O início da nova fase dentro da IZIO&CO envolve inicialmente a consolidação da estratégia da empresa. A estratégia concentra-se na plataforma de cashback como um impulsionador que não apenas fideliza os clientes para o varejista, mas também garante o retorno sobre o investimento em campanhas promocionais, contribuindo para aumentar a rentabilidade da empresa. Segundo o executivo, a companhia tem um futuro promissor no que diz respeito à inovação dentro dos programas de fidelidade.

 “Hoje, a retenção de clientes não é mais um diferencial no mundo do varejo, mas uma obrigação. As soluções da IZIO&Co são totalmente alinhadas com essa realidade e pretendemos ampliar ainda mais nossa oferta de produtos e serviços, sempre buscando o encantamento dos clientes dos varejistas”, finaliza.

Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]