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Natura passa a liderar operação da The Body Shop na América Latina

Natura passa a liderar operação da The Body Shop na América Latina

Objetivo é fortalecer a presença da The Body Shop na região, comprada pela brasileira em 2017 por 1 bilhão de euros

A partir de maio, a Natura passa a assumir as operações da The Body Shop na América Latina. O movimento faz parte do plano de transformação da marca britânica de cosméticos, que foi comprada pela brasileira em 2017 por 1 bilhão de euros. Até então, a marca pertencia à francesa L’Oreal.

De acordo com o comunicado da Natura, a ação faz parte da estratégia de captura de sinergias pelo grupo Natura &Co, alinhado com o objetivo de fortalecer a presença da The Body Shop na região, preservando a independência e a identidade das duas companhias. Hoje, a The Body Shop tem cerca de 160 lojas na América Latina, entre franquias e lojas próprias, com presença no Brasil, Chile e México.

Diretora de Varejo da Natura, Paula Andrade passará a liderar também a operação da The Body Shop na região, aproveitando as estruturas entre as duas operações. No Brasil, onde se concentram a maior parte das lojas, haverá um Gerente Geral, assim como no Chile e México.
“Queremos, com esse passo, que as duas marcas sejam bem-sucedidas na América Latina, preservando sua identidade. O objetivo, com o movimento, é aproveitar a estrutura da Natura e melhor capturar as sinergias operacionais existentes entre os dois negócios, em áreas como infraestrutura, finanças e tecnologia, para proporcionar à The Body Shop um crescimento consistente na região”, afirma Paula Andrade.

Na América Latina, o plano inclui adaptação do portfólio global para as especificidades da região, com maior ênfase no segmento de fragrâncias e presentes, revisão do gerenciamento de processos da rede de lojas, com adoção de novos sistemas que tornem o varejo da The Body Shop mais competitivo, e aumento da percepção de marca. Além disso, será possível otimizar custos de produção da The Body Shop, usando a escala da Natura.

“Nosso principal objetivo é ampliar a presença da The Body Shop na região, preservando sua identidade feminista e ativista e seus importantes atributos de produtos, como ingredientes naturais produzidos de forma sustentável por meio do comércio justo com as comunidades economicamente vulneráveis. Combinar o vasto conhecimento da Natura nos mercados brasileiros e latino-americano com a singularidade da The Body Shop certamente levará a presença da marca para outro patamar”, afirma Andrade.

A operação da Natura no varejo também segue em expansão, com 37 lojas próprias no Brasil e nove em mercados internacionais. No segundo trimestre, estão previstas a inauguração de mais oito lojas no mercado doméstico.

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