/
/
Natura decide comprar a The Body Shop e oferece 1 Bilhão de Euros pela marca

Natura decide comprar a The Body Shop e oferece 1 Bilhão de Euros pela marca

Empresa havia confirmado o interesse pela companhia inglesa e inicia, com a L'oréal, a negociação de aquisição. Confira a estratégia

A marca de cosméticos Natura iniciou negociação com a L’Oréal para a compra da marca inglesa The Body Shop. Em comunicado, a Natura ofereceu 1 Bilhão de Euros para adquirir 100% da empresa.
Com a proposta, as duas empresas firmaram hoje (9) um contrato de exclusividade, após necessária consulta ao conselho de empregados da L’Oréal em cumprimento da lei francesa. Só depois disso, as companhias possam a firmar um contrato de compra e venda de ações.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
De acordo com a Natura, ainda o fechamento da operação de aquisição estará condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos.
A companhia disse, ainda, que já tem aprovado o financiamento dos recursos para o pagamento total do preço de aquisição.
“A Companhia entende que foi dado um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop e informa que a conclusão da operação depende do atendimento de determinados eventos requeridos pela legislação aplicável”, disse José Roberto Lettiere, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Natura, em comunicado.

Crescimento

A The Body Shop foi fundada em 1976, na Inglaterra, e ganhou destaque internacional por ser focada em cosméticos naturais, com forte apelo ético e sustentável. A marca tem mais de 3.000 lojas distribuídas em 60 países.
No Brasil, a empresa chegou em 2014 com plano de abrir 500 lojas até 2020. Contudo, com a crise, a empresa cortou esse plano pela metade. No País, são 133 lojas da marca. Por aqui, diferente de outros países, a marca atua com franquias e também criou o modelo de quiosque. Ao todo, a companhia gerou receitas líquidas de 921 milhões de Euros.
Em nota, Jean-Paul Agon, Chairman e CEO da L’Oréal, disse que a Natura “é o melhor novo dono” que a companhia poderia imaginar para a marca. “A Natura dará suporte ao desenvolvimento da The Body Shop no longo prazo – o que permitirá que a marca sirva os consumidores enquanto respeita os fortes princípios para os empregados, franqueados e stakeholders”, disse.
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]