Já ouviu falar da Mimoo Grátis, a loja onde todos os produtos custam o incrível montante de R$ 0,00? A loja da Samplify (marca mãe da Mimoo), trabalha com o chamado marketing de experimentação. E como isso funciona? Em parceria com diversas marcas e varejistas, a empresa fornece amostras ou produtos para teste.
O funcionamento é simples e feito através do app ‘Zipz’. Nele o consumidor checa a oferta do dia e reserva seu produto para retirada. Geralmente, dois produtos são disponibilizados a cada dia. Em nossa ida, retiramos um pacote de cereais e outro de lenços umedecidos para limpar maquiagem.
A única unidade da loja até agora se encontra no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte da Cidade de São Paulo. Se você quiser conhecer vai um aviso: é bom se preparar porque as filas são enormes!
Abaixo listamos três motivos para conhecer o local que, apesar do modelo fast, sempre oferece novidades interessantes
1 – Facilidade
Como explicamos acima, a retirada é muito prática e o check out na loja se dá por meio de um QR Code. Você pode escolher retirar os dois produtos disponíveis ou um só deles. Basta reservá-los conforme sua vontade.
2 – Qualidade dos produtos
Por lá já foi possível levar latas da cerveja Stella Artois, diversos produtos da Nestlé e dermocosméticos de grandes marcas. A experiência vale para quem quer ganhar um produto grátis novinho em folha e que possui um preço mais salgado nas lojas tradicionais.
3 – Variedade sazonal
Para quem está em São Paulo, recomendamos manter o aplicativo Zipz sempre em alerta. Tudo porque os produtos sempre são diferenciados e até mesmo podem ser novos no mercado. Que tal ser um dos primeiros a testar?
4 – Retiradas Ilimitadas
Dá para retirar quantas vezes quiser na mesma semana. A limitação se dá apenas no dia: você retirar um produto de cada das opções disponíveis.
5 – É muito fácil chegar na Mimoo Grátis
Até para quem mora longe é muito fácil de chegar na loja. O custo do “mimo” vai ser uma passagem de metrô. Até porque, a unidade fica localizada em um shopping anexado à Estação Tucuruvi da Linha Azul
LEIA MAIS
O futuro da loja física
Maximizando a experiência de compra
Patagonia abre loja pop up para vender roupas usadas