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Microsoft: propaganda mostra avanços na tecnologia de tradução simultânea

Microsoft: propaganda mostra avanços na tecnologia de tradução simultânea

Serviço pode traduzir até 60 idiomas diferentes e compete diretamente na área com tecnologias desenvolvidas pela Amazon e Google

O novo anúncio de Natal da Microsoft promove de forma inusitada sua tecnologia de tradução de idiomas em tempo real. O Microsoft Translator é um dispositivo em nuvem capaz de traduzir cerca de 60 línguas diferentes.
No comercial chamado “Holiday Magic: Lucy & the Reindeer”, uma garotinha observa a mãe participando de uma teleconferência com colegas japoneses enquanto utiliza um dispositivo Surface para fazer a tradução simultânea.
Fascinada, a menina tem a ideia de levar o tablet para conversar com duas renas que aparecem em seu quintal. Quando ela descobre que pode traduzir suas palavras para a linguagem dos animais, começa a tirar todas suas dúvidas sobre o Natal.
O anúncio termina com uma brincadeira dizendo que o tradutor ainda não inclui o idioma oficial das renas. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=nnmy7IPE08I&feature=emb_logo

A Microsoft vem se destacando na área, onde compete diretamente com outras duas gigantes: a Amazon e o Google.

Todas as empresas têm assistentes de fala que podem traduzir palavras e frases, mas o Microsoft Translator quer ir além, traduzindo placas de rua, menus e conversas reais com legenda sem a necessidade de conexão com a internet.
Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de marca, publicidade e pesquisa da Microsoft, disse à CNBC que o tema desenvolvido na campanha quer mostrar que a tecnologia tem o papel de reunir pessoas, muito mais que apenas facilitar tarefas.

O valor de mercado da Microsoft superou US $ 1 trilhão este ano, e as ações subiram 49% em 2019 até o fechamento de segunda-feira.
Embora a tradução de idiomas seja um negócio potencialmente lucrativo para a Microsoft, Hall disse que, independentemente do desempenho da empresa, pensa em campanhas como essa.
“Se você está ganhando muito dinheiro ou não, deve ter os mesmos valores básicos”, disse ela. “O DNA da empresa não muda.”


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