Foi dado início ao maior e mais importante congresso sobre experiência do cliente da América Latina, o CONAREC 2022.
O Grupo Padrão, pelo vigésimo ano, celebra e reconhece as melhores empresas do mercado brasileiro que colocam definitivamente o cliente no centro de seus negócios, e que buscam por meio de liderança arrojada e de tecnologias e soluções avançadas, ofertar as melhores experiências para seus clientes.
Num cenário onde oferecer essa experiência marcante para o consumidor é mais do que um diferencial de mercado, muitos fatores e elementos precisam ser combinados até que
essa jornada completa e eficiente seja alcançada.
Por isso, estratégias, técnicas, metodologias, tecnologias e parcerias têm sido fundamentais nos últimos anos para o mercado de Customer Experience (CX), uma vez que o consumidor passou a ser mais digital e exigente.
Por dentro da metodologia do Prêmio CONAREC 2022
O Prêmio CONAREC , nasce a partir de uma consistente base de pesquisa e uma metodologia exclusiva idealizada pelo CX Brain – unidade de inteligência ligada ao Grupo Padrão, que incorporou recentemente o Centro de Inteligência Padrão (CIP), o Prêmio avalia companhias nos mais diversos segmentos.
Sua metodologia consiste em na análise do estudo Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes. Nesta edição do Prêmio CONAREC serão mensurados fatores determinantes na gestão do relacionamento entre empresas, formando um índice que revela quem são as melhores na gestão de parcerias estratégicas.
Importante ressaltar que o relacionamento não engloba somente a forma de atender o consumidor, mas todas as relações entre as empresas que participam desse processo, passando pela marca, pela operação e pela tecnologia.
Dessa forma, o Prêmio CONAREC vai reconhecer os protagonistas na gestão de relacionamento em três frentes: Empresas Contratantes, CPOs e Parceiros e Fornecedores de Soluções.
Que empresas são avaliadas no Prêmio CONAREC?
EMPRESAS CONTRATANTES
São aquelas que possuem operações de atendimento ao cliente realizadas, parcial ou totalmente, por empresas terceirizadas.
CPOs
São empresas que prestam serviços de atendimento ao cliente para outras empresas – como CPOs, BPOs e contact centers.
PARCEIROS E FORNECEDORES DE SOLUÇÕES
Oferecem serviços para outras empresas, relacionados ou não à tecnologia.
“A expertise dos CPOs é essencial nesse cenário: são estas as empresas que são o tom e trabalham a cadência dessa orquestração” – Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão
Para Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, as oportunidades são enormes neste mercado, mas os desafios também são muitos e estar preparado e buscar um CPO de alto nível é o que diferencia empresas de seus concorrentes no mercado de CX.
“Existem muitas dificuldades nesse caminho – inclusive no sentido de entender como orquestrar os canais para adequá-los aos interesses, às expectativas e aos hábitos de cada consumidor”, avalia Meir. “A expertise dos CPOs é essencial nesse cenário: são estas as empresas que são o tom e trabalham a cadência dessa orquestração”, frisa o especialista.
Quer saber mais sobre todos os detalhes da metodologia do Prêmio CONAREC e também outros aspectos dessa importante premiação do mercado brasileiro? Acesse o site do Prêmio CONAREC 2022.
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