/
/
Meta tenta “roubar” talentos da OpenAI com bônus recorde, afirma Sam Altman

Meta tenta “roubar” talentos da OpenAI com bônus recorde, afirma Sam Altman

Sam Altman critica estratégia e diz que dinheiro não está sendo suficiente para convencer funcionários a deixar a empresa.

A Meta está oferecendo bônus de contratação que chegam a impressionantes US$ 100 milhões para tentar atrair engenheiros e pesquisadores da OpenAI. A afirmação é de Sam Altman, CEO da dona do ChatGPT, durante uma entrevista ao podcast Unconfidential, apresentado por seu irmão, Jack Altman.

Mas, mesmo com as propostas milionárias, segundo Altman, a estratégia da concorrente ainda não surtiu efeito significativo. “Até agora, nenhum dos nossos melhores profissionais decidiu aceitar”, declarou.

Ele acrescentou que, para a OpenAI, a permanência de colaboradores vai além de questões financeiras: “Acho que as pessoas realmente acreditam no que estamos fazendo”, complementou.

Alfinetada à cultura da Meta

Altman também fez questão de criticar a abordagem da rival. “A tática de oferecer muito dinheiro adiantado – e acreditar que esse seja o principal motivo para alguém topar – não cria uma cultura saudável”, destacou.

O executivo avalia que manter talentos engajados vai além de bônus e salários astronômicos. “Fico feliz que nossos funcionários tenham essa perspectiva”, disse.

Meta aposta alto na corrida da IA

As propostas agressivas da concorrente fariam parte de um plano mais amplo anunciado recentemente que busca injetar cerca de US$ 14 bilhões na área de “superinteligência artificial”.

As iniciativas incluem participação significativa da Meta na Scale AI – empresa americana de Inteligência Artificial especializada em fornecer dados rotulados de alta qualidade para empresas que desenvolvem modelos de IA generativa –, bem como a contratação de Alexandr Wang, CEO da startup.

Disputa muito além da Meta

Segundo Altman, o movimento da Meta confirma que a OpenAI hoje é vista como uma das principais rivais no setor. “Tenho ouvido dizer que a Meta nos vê como seu maior rival”, relatou.

Mas, vale lembrar que a disputa por talentos em IA se intensificou em todo o mercado de tecnologia – empresas como Google e Amazon também estão aumentando os incentivos para recrutar profissionais altamente especializados de concorrentes.

A Meta não comentou o assunto ou as afirmações de Altman.

*Foto: Photo Agency / Shutterstock.com.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]