/
/
Meta tenta “roubar” talentos da OpenAI com bônus recorde, afirma Sam Altman

Meta tenta “roubar” talentos da OpenAI com bônus recorde, afirma Sam Altman

Sam Altman critica estratégia e diz que dinheiro não está sendo suficiente para convencer funcionários a deixar a empresa.
Legenda da foto
Foto: Photo Agency / Shutterstock.com.

A Meta está oferecendo bônus de contratação que chegam a impressionantes US$ 100 milhões para tentar atrair engenheiros e pesquisadores da OpenAI. A afirmação é de Sam Altman, CEO da dona do ChatGPT, durante uma entrevista ao podcast Unconfidential, apresentado por seu irmão, Jack Altman.

Mas, mesmo com as propostas milionárias, segundo Altman, a estratégia da concorrente ainda não surtiu efeito significativo. “Até agora, nenhum dos nossos melhores profissionais decidiu aceitar”, declarou.

Ele acrescentou que, para a OpenAI, a permanência de colaboradores vai além de questões financeiras: “Acho que as pessoas realmente acreditam no que estamos fazendo”, complementou.

Alfinetada à cultura da Meta

Altman também fez questão de criticar a abordagem da rival. “A tática de oferecer muito dinheiro adiantado – e acreditar que esse seja o principal motivo para alguém topar – não cria uma cultura saudável”, destacou.

O executivo avalia que manter talentos engajados vai além de bônus e salários astronômicos. “Fico feliz que nossos funcionários tenham essa perspectiva”, disse.

Meta aposta alto na corrida da IA

As propostas agressivas da concorrente fariam parte de um plano mais amplo anunciado recentemente que busca injetar cerca de US$ 14 bilhões na área de “superinteligência artificial”.

As iniciativas incluem participação significativa da Meta na Scale AI – empresa americana de Inteligência Artificial especializada em fornecer dados rotulados de alta qualidade para empresas que desenvolvem modelos de IA generativa –, bem como a contratação de Alexandr Wang, CEO da startup.

Disputa muito além da Meta

Segundo Altman, o movimento da Meta confirma que a OpenAI hoje é vista como uma das principais rivais no setor. “Tenho ouvido dizer que a Meta nos vê como seu maior rival”, relatou.

Mas, vale lembrar que a disputa por talentos em IA se intensificou em todo o mercado de tecnologia – empresas como Google e Amazon também estão aumentando os incentivos para recrutar profissionais altamente especializados de concorrentes.

A Meta não comentou o assunto ou as afirmações de Altman.

*Foto: Photo Agency / Shutterstock.com.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

A próxima senha dos pagamentos no Brasil será a palma da mão
Mais do que uma inovação tecnológica, o pagamento pela palma da mão promete unir conveniência, segurança e eficiência para consumidores e varejistas
IA em Customer Experience: os erros que impedem resultados
Daniel Ziv, Global Vice-President for AI and Analytics da Verint, analisa o papel da IA da redução de alucinações ao uso de dados proprietários para gerar vantagem competitiva
A IA já é rápida. Agora ela busca confiança
Whirlpool e SulAmérica mostram que a próxima fase da IA será proteger pessoas, apoiar decisões e fortalecer a confiança entre empresas e consumidores
Antes da IA dizer o que funciona, alguém precisa imaginar o que testar
Tahiana D'Egmont conta que na Nomad, a IA já analisa campanhas, identifica padrões e acelera decisões. Mas as melhores ideias ainda nascem em uma sala cheia de gente
SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Celular com defeito: a loja precisa trocar na hora? O que o mercado premium revela sobre riqueza no Brasil Golpe da falsa central bancária ganha novos disfarces Fim da Jornada 6×1