Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mercado Pago lança maquininha no celular e se aproxima mais de Mercado Livre

Mercado Pago lança maquininha no celular e se aproxima mais de Mercado Livre

Banco digital fortalece integração com Mercado Livre em busca de estar em os três maiores do país

O Mercado Pago anunciou os pilares centrais de sua estratégia de negócios para o ano, reforçando a integração com o ecossistema do grupo Mercado Livre e o lançamento de novos produtos, como a Point Tap – maquininha no celular – para fortalecer sua posição entre os bancos digitais.

No site do Mercado Livre passam mais de 60 milhões de pessoas por mês, e na plataforma do Mercado Pago são mais de 20 milhões de usuários mensais. “É uma potência muito grande de comunicação, de distribuição, para gerar valor para nossos clientes”, destaca Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Ele detalhou a estratégia de negócios que está por trás desse novo momento. “Queremos que nossos usuários enxerguem e aproveitem os benefícios e serviços que oferecemos em conjunto com o maior e mais reconhecido e-commerce da América Latina. Soluções de crédito, investimentos e seguros são exemplos da nossa oferta de banco digital que irão apoiar financiamento de famílias e negócios, contribuir para a proteção do patrimônio e ajudar a fazer dinheiro dos usuários render mais”, enumera.

“Para executar essa estratégia estamos aumentando nosso investimento em marketing, o mercado brasileiro é o principal foco de crescimento, onde acreditamos que o Mercado Pago tem mais potencial de crescer”, explica Pethra Vargas Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

Leia mais:
Open Finance faz 2 anos com desafio de ser mais simples

Para apresentar a estratégia de maior integração entre Mercado Pago e Mercado Livre, o grupo lançou este ano a campanha de integração. Desde então, o awareness do banco digital cresceu 40%, revela Petra, com um recorde, em março, de emissão de cartões de crédito dos últimos 14 meses.

O negócio de crédito continua a desempenhar um importante papel, como ferramenta para fornecer capital de giro a vendedores e compradores, a partir de empréstimo pessoal e cartão de crédito.

“Quando olhamos para nosso ecossistema, entendemos que podemos dar mais passos em direção à democratização do crédito em um momento em que o negócio está maduro para avançar”, avalia Oliveira..

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

A frota do Mercado Livre recebeu recentemente sua quarta aeronave de carga, que coroa a integração com Mercado Pago, no hangar da Gol em Congonhas, dentro da estratégia da nova plataforma de marca “Tá Junto”.

“Quando pensamos porquê tudo isso, olhamos para todo o potencial que as duas marcas podem se beneficiar de produtos e serviços, em que 1+1 é mais do que 2”, exemplifica Petra.

Point Tap transforma celular em maquininha instantânea

Chega também ao portfólio do Mercado Pago para empreendedores e também pessoa física a Point Tap, solução disponível para Android que permite aos vendedores transformarem seu celular em maquininha para aceitar pagamento por aproximação, com facilidade e segurança.

“Ampliar o leque de meios de pagamentos é um fator importante para aumento de receita. E o grande diferencial da nossa solução neste mercado é que o empreendedor recebe o dinheiro na hora, o que é muito importante para quem está começando a empreender”, destaca Oliveira.

Leia mais:
Os investimentos do Mercado Livre no Brasil em 2023

A Point Tap facilita ainda o recebimento e gestão das vendas de micro a pequenos e médios empreendedores. A solução permite transações com senha acima de R$200, apoiando o caixa do vendedor.

A segurança é outro diferencial, já que cada transação contém uma criptografia dinâmica que não pode ser reutilizada, oferecendo a mesma segurança de uma operação com chip EMV – padrão para pagamentos eletrônicos seguros de débito e crédito em todo o mundo.

Cada vez mais banco com mais produtos

O Mercado Pago completa 20 anos em 2023, e desde 2018 tem autorização para operar como instituição de pagamentos. Hoje, já figura entre os principais bancos digitais do Brasil. O objetivo agora é se consolidar no top 3.

“Este é nosso desafio, e seguimos investindo para continuar a crescer. Já lançamos mais de 50 produtos nestes cinco anos para garantir que tenhamos ofertas e propostas de valor relevantes para nosso usuário”, afirma Petra.

Conheça o Mundo do CX

Seguros são o próximo front que Mercado Pago quer conquistar

Com uma oferta em canais no Mercado Pago e no Mercado Livre, o objetivo da companhia é oferecer ainda mais benefícios via ecossistema, estando presente em diversos momentos da vida do usuário.

Um dos exemplos é o investimento na oferta de seguros. Atualmente, o Mercado Pago oferece em seu portfólio seguros para a vida, para acidentes pessoais, para transações e cartão e conta protegidos – que inclui proteção para Pix feito sob coação, seguro contra roubo, furto ou quebra de celular, além de garantia estendida para produtos comprados no Mercado Livre.

“Hoje somos o banco digital que mais distribui seguros de forma 100% online no Brasil. Inauguramos uma loja de seguros dentro do Mercado Livre, para que os usuários tenham acesso aos nossos produtos, além de firmar parcerias para a distribuição de seguros e assistências que protegem os clientes e melhoram a experiência no marketplace”, anunciou Tulio Oliveira.



+ NOTÍCIAS
Brasil é o 2º país com mais transações em tempo real no mundo, indica ACI Worldwide
Gapminder: o site que desmente o senso comum com dados

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]