O Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou a entrada no Metaverso esta semana, lançando uma loja oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play. A novidade faz do Mercado Pago o primeiro banco digital dentro dos servidores Role Play de GTA capaz de viabilizar transações no mapa do jogo. Além disso, a nova loja vai contar com uma Central de Atendimento, que auxiliará os jogadores a baixarem o app do Mercado Pago na vida real, para que possam conhecer o portfólio completo de produtos e serviços financeiros oferecidos pela marca.
Segundo Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Pago, entrar no Metaverso e passar a atuar no Inverso do GTA RP é uma forma de dar continuidade à uma relação que já vinha sendo construída com os gamers e entusiastas de tecnologia. Iuri explica que esse público já fazia parte do ecossistema do Mercado Livre.
“Queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso. Nos aproximar da comunidade gamer é mais um passo que damos para amplificar que o Mercado Pago é para todos os brasileiros”, afirma o executivo.
A entrada do Mercado Pago no Metaverso foi possível graças a uma parceria com a UM Worldwide, responsável por planejar esse lançamento; com a JNTO, estúdio criativo multiformato especialista em viabilizar projetos especiais que envolvam comunicação e tecnologia; e a GUT São Paulo, agência global independente.
“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA RP. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, o Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.
Já Cainã Meneses, diretor-criativo de Produção da JNTO, enfatiza que o Mercado Pago percebeu o poder de conversão e narrativa do metaverso, que é um ecossistema vivo, habitado por milhares de gamers que são consumidores de experiências.
“A possibilidade de vivenciar atividades que, antes eram possíveis apenas no mundo real, é o que seduz esse público. As agências do Mercado Pago trouxeram uma campanha que contribui com o público gamer, dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”, analisou Cainã.
Uma comunidade unida e interativa
é uma oportunidade de mercado
Em sintonia com o que diz o diretor da JNTO, pesquisas mostram que a comunidade gamer costuma ser muito unida e interativa. Recentemente foi publicado um white paper da Etermax Brand Gamification que mostrou que 78% dos gamers conhecem novas pessoas enquanto jogam e 84% acreditam que os jogos são capazes de unir pessoas com interesses semelhantes. Também é interessante ressaltar que 72% dos jogadores costumam jogar junto com outros amigos e que os jogos são capaz de conectar diferentes gerações, já que 74% dos pais afirmam jogar com os filhos.
Olhando para esses dados e características da comunidade gamer, o Mercado Pago percebeu que estar no metaverso é uma excelente estratégia para avançar na percepção da marca como banco digital. Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Pago, explica o motivo:
“Acreditamos ser bastante possível que um jogador impactado pelas vantagens e benefícios do Mercado Pago a partir do Inverso do GTA RP possa transmiti-los para pessoas próximas e com interesses semelhantes por causa do jogo. Da mesma forma, quem já conhece nosso banco digital pode fazer esse mesmo papel de embaixador da marca, indicando novos usuários a partir do GTA RP como pano de fundo”, reforça o executivo.
O que muda para os jogadores?
Com o lançamento da loja oficial do Mercado Pago no Inverso do GTA RP, os jogadores já podem comprar suas skins de agentes, além de grafites, adesivos, equipamentos para o jogo e uma caixa com uma skin surpresa por meio do checkout do Mercado Pago. Os gamers também terão acesso a um atendimento personalizado caso precisem de orientação em sua jornada de compra.
Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
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