Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mercado Pago está no GTA e estreita conexão do banco com gamers

Mercado Pago está no GTA e estreita conexão do banco com gamers

O Mercado Pago é o primeiro banco digital dentro de servidores Role Play de GTA com transação e cria novas experiência para jogadores

O Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou a entrada no Metaverso esta semana, lançando uma loja oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play. A novidade faz do Mercado Pago o primeiro banco digital dentro dos servidores Role Play de GTA capaz de viabilizar transações no mapa do jogo. Além disso, a nova loja vai contar com uma Central de Atendimento, que auxiliará os jogadores a baixarem o app do Mercado Pago na vida real, para que possam conhecer o portfólio completo de produtos e serviços financeiros oferecidos pela marca.

Segundo Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Pago, entrar no Metaverso e passar a atuar no Inverso do GTA RP é uma forma de dar continuidade à uma relação que já vinha sendo construída com os gamers e entusiastas de tecnologia. Iuri explica que esse público já fazia parte do ecossistema do Mercado Livre.

“Queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso. Nos aproximar da comunidade gamer é mais um passo que damos para amplificar que o Mercado Pago é para todos os brasileiros”, afirma o executivo.

A entrada do Mercado Pago no Metaverso foi possível graças a uma parceria com a UM Worldwide, responsável por planejar esse lançamento; com a JNTO, estúdio criativo multiformato especialista em viabilizar projetos especiais que envolvam comunicação e tecnologia; e a GUT São Paulo, agência global independente.

“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA RP. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, o Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.

Cainã Meneses, diretor-criativo de Produção da JNTO, enfatiza que o Mercado Pago percebeu o poder de conversão e narrativa do metaverso, que é um ecossistema vivo, habitado por milhares de gamers que são consumidores de experiências.

“A possibilidade de vivenciar atividades que, antes eram possíveis apenas no mundo real, é o que seduz esse público. As agências do Mercado Pago trouxeram uma campanha que contribui com o público gamer, dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”, analisou Cainã.

Uma comunidade unida e interativa
é uma oportunidade de mercado

Em sintonia com o que diz o diretor da JNTO, pesquisas mostram que a comunidade gamer costuma ser muito unida e interativa. Recentemente foi publicado um white paper da Etermax Brand Gamification que mostrou que 78% dos gamers conhecem novas pessoas enquanto jogam e 84% acreditam que os jogos são capazes de unir pessoas com interesses semelhantes. Também é interessante ressaltar que 72% dos jogadores costumam jogar junto com outros amigos e que os jogos são capaz de conectar diferentes gerações, já que 74% dos pais afirmam jogar com os filhos.

Olhando para esses dados e características da comunidade gamer, o Mercado Pago percebeu que estar no metaverso é uma excelente estratégia para avançar na percepção da marca como banco digital. Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Pago, explica o motivo:

“Acreditamos ser bastante possível que um jogador impactado pelas vantagens e benefícios do Mercado Pago a partir do Inverso do GTA RP possa transmiti-los para pessoas próximas e com interesses semelhantes por causa do jogo. Da mesma forma, quem já conhece nosso banco digital pode fazer esse mesmo papel de embaixador da marca, indicando novos usuários a partir do GTA RP como pano de fundo”, reforça o executivo.

O que muda para os jogadores?

Com o lançamento da loja oficial do Mercado Pago no Inverso do GTA RP, os jogadores já podem comprar suas skins de agentes, além de grafites, adesivos, equipamentos para o jogo e uma caixa com uma skin surpresa por meio do checkout do Mercado Pago. Os gamers também terão acesso a um atendimento personalizado caso precisem de orientação em sua jornada de compra.

Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.


+ Notícias

E-commerce na Black Friday: computação em nuvem como diferencial competitivo

Mercado Livre antecipa início da Black Friday para driblar Copa do Mundo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]