Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Plataforma investe cada vez mais em benefícios para a saúde mental em busca de força de trabalho mais feliz, saudável e produtiva

Quando o assunto é estresse no trabalho, não faltam memes para ilustrar o que os dados comprovam: a maioria dos colaboradores das empresas está estressada. Esse cenário justifica a expansão do Gympass, maior plataforma de benefícios corporativos do mundo: a empresa está indo cada vez mais além da oferta de atividades físicas rumo à uma abordagem mais holística da saúde e do bem-estar, incluindo em sua plataforma recursos de saúde mental, nutrição, saúde financeira, meditação, saúde do sono.

Em 2012, o Gympass nasceu como uma plataforma para fornecer às empresas uma solução de benefício de atividades físicas, tendo em mente que a saúde dos funcionários é um aspecto essencial para a vida pessoal e também no profissional. A empresa seguiu uma tendência que se fortaleceu ainda mais durante a pandemia: entender que o bem-estar vai além do físico em dia. Para o Gympass, porém, além de uma meta pessoal, o bem-estar pessoal é parte da responsabilidade dos empregadores, que devem aos funcionários o acesso a recursos de bem-estar pessoal.

Leia Mais: Mente sã, empresa saudável: como saúde mental impacta nos resultados dos colaboradores?

Bem-estar dentro e fora do trabalho

De acordo com o estudo “Panorama do bem-estar corporativo 2022”, lançado no final do ano passado, quatro em cada cinco funcionários acreditam que o bem-estar é atualmente tão importante quanto o salário. Segundo o Gympass, as empresas que oferecem o benefício obtêm taxas de retenção 43% melhores e até 25% menos custos com saúde por ano.

“Hoje, o bem-estar dos funcionários vai além da simples aptidão física – o Gympass está comprometido em conectar os funcionários com as melhores ofertas da categoria que engloba a saúde mental, física e nutricional”, confirma Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil. O modelo foi tão bem-sucedido entre empresas e clientes que o Gympass conta hoje com uma rede de mais de 50 mil parceiros que incluem Mente, Corpo e Vida.

Nos últimos 6 meses, o Gympass anunciou parcerias com organizações líderes em bem-estar, como Cíngulo, Thrive Global, Headspace, Sleep Cycle e Trainiac. Com elas, mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo podem acessar recursos de saúde física e mental que ajudam a promover e manter o bem-estar na vida profissional. Além disso, a plataforma inclui acesso a apps líderes no mercado, como Strava (corrida e ciclismo), Tecnonutri (nutrição) e Mobills (organização financeira).

“Nosso foco está em ampliar a nossa plataforma de bem-estar corporativo, para que os RHs das empresas possam de fato promover uma vida mais saudável para os colaboradores, com métricas verificáveis. Atualmente, desenvolver políticas para cuidar do bem-estar da força de trabalho não é mais uma escolha para as companhias, é o mínimo que os colaboradores esperam delas. Sabemos que a crise de bem-estar representa um desafio de escala global para o mundo corporativo, mas também representa uma oportunidade para se destacarem na competição por talentos e promover mudanças positivas para todos”, afirma Priscila.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Digitalização e wellness

Desde 2020, o Gympass aumentou sua categoria digital em 600%, o que levou a um aumento coletivo de 800% nos check-ins de usuários nas categorias Mente e Vida. Esta expansão para o bem-estar holístico tem sido muito bem recebida e aproveitada pelos usuários: em janeiro de 2023, o Headspace tornou-se a plataforma com crescimento mais rápido no Gympass, reunindo milhares de check-ins ainda na primeira semana de lançamento.

“Estamos orgulhosos de fazer esta parceria com o Gympass para apoiar a força de trabalho global na priorização de sua saúde mental, oferecendo a atenção e as ferramentas de meditação do Headspace aos membros do Gympass”, afirma Katie DiPerna Cook, vice-presidente sênior de parcerias do Headspace Health. “Empregadores e equipes de RH que entendem o importante papel que a saúde comportamental desempenha no bem-estar geral dos funcionários terão equipes mais felizes, mais saudáveis e, por fim, mais produtivas”.

“Muitos funcionários perdem o sono com itens relacionados ao trabalho, seja cumprindo um prazo, preparando-se para uma apresentação de manhã cedo, ou quando atuam em um projeto de alta visibilidade”, disse Carl Johan Hederoth, CEO da Sleep Cycle. “A parceria com o Gympass tem nos ajudado a promover nossa missão de transformar e melhorar a saúde corporativa através de um sono melhor, trazendo nossos recursos de bem-estar do sono para os funcionários em todo o mundo”.

Leia Mais: Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Tendências para o mundo pós-pandemia

Saúde mental

Pensando em desenvolver uma solução específica para cuidar da saúde mental dos colaboradores, o Gympass criou em 2021 o Wellz. A solução oferece a expertise da maior plataforma de bem-estar corporativa do mundo, resultados clínicos comprovados, capacitação para lideranças, rodas de conversa estruturadas, sessões de terapia com terapeutas especialistas, e aplicativo que personaliza o cuidado diário.

A plataforma é uma solução oferecida para as empresas que desejam de fato oferecer uma ferramenta de apoio à saúde mental, sem custo para os colaboradores, e com acompanhamento de resultados. Segundo a avaliação dos profissionais do Gympass, 80% dos usuários do Wellz tiveram melhorias clínicas em 4 semanas de uso da plataforma.

Conheça 7 apps que podem te auxiliar na hora de manter o equilíbrio em dia:

1. HeadSpace – meditação e sono

A meditação é uma prática que ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, aumenta o foco e a concentração. O aplicativo HeadSpace conta com meditações guiadas para ajudar a controlar a ansiedade, aliviar o estresse, melhorar a respiração e viver com mais felicidade, calma e concentração. Além disso, para ajudar em uma boa noite de sono, a plataforma tem meditações guiadas especificamente com sons relaxantes para adormecer, músicas, ruído branco, histórias e alongamentos relaxantes.

2. Strava – corrida e ciclismo

Se a meta é ter uma vida mais ativa correndo ou pedalando, o Strava é o aplicativo ideal. A plataforma é a mais usada por corredores e ciclistas em todo o mundo. O app monitora a atividade física, mapeando a rota percorrida e gerando dados com todas as estatísticas do treino.

Conheça o Mundo do CX

3. Tecnonutri – nutrição

O Tecnonutri pode auxiliar quem deseja ter uma alimentação mais saudável e equilibrada. O app possui vários planos alimentares, cardápios semanais, diário alimentar, mais de três mil receitas e a possibilidade de agendar consultas online com nutricionistas.

4. Wellz

Pensando em desenvolver uma solução específica para cuidar da saúde mental dos colaboradores, o Gympass criou em 2021 o Wellz. O app oferece capacitação para lideranças, rodas de conversa estruturadas, sessões de terapia com terapeutas especialistas, aplicativo que personaliza o cuidado diário e mais.

5. Cíngulo

Cíngulo é o mais bem avaliado aplicativo de terapia digital do país. O app tem o objetivo de melhorar a saúde mental dos usuários por meio de testes de perfil emocional, saúde e hábitos, sessões de terapia, técnicas eficientes para resolver problemas rapidamente e um diário emocional para refletir sobre os aprendizados.

6. Mobills – saúde financeira

O Mobills é um aplicativo de planejamento orçamentário que permite criar um orçamento mensal personalizado para ajudar a assumir o controle do próprio dinheiro. Na plataforma é possível acompanhar as despesas, criar metas e objetivos e assim desenvolver uma relação melhor – e mais bem-sucedida – com o dinheiro.

7. Traniac By Gympass – treino com personal

Para quem deseja praticar mais exercícios físicos, mas tem dificuldade de engajar na rotina de treinos, um profissional especializado pode ajudar. O app Trainiac conecta personal trainers com alunos para a criação de um plano personalizado de atividades com orientação contínua.


+ Notícias

É possível manter a saúde mental nas redes sociais?

Mulheres e jovens sofrem mais de esgotamento mental

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]