Nesta sexta-feira, 20, em “Tendências para o mundo pós-pandemia”, o último episódio da websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, uma produção exclusiva da Consumidor Moderno, vamos falar sobre as mudanças de comportamentos e estruturas acarretadas pela pandemia – e que devem perdurar após o término dela.
Para Maurício Soares, sócio-fundador da Arca, a flexibilização dos modelos de trabalho é um dos pontos que já pode ser observado e deve ser permanente. “É um caminho sem volta”, avalia. Segundo o executivo, a tendência já se mostrava forte em alguns setores fora do Brasil até mesmo antes da pandemia. E com a necessidade do isolamento social, a prática foi ainda mais intensificada nacionalmente e internacionalmente.
Já para Carlos Medina, fundador e diretor geral da São Paulo Digital School, o momento de abertura e retomada econômica vai ser de grande euforia pessoal e corporativa.“Tudo vai ser uma boa desculpa para estar conectado fisicamente”, disse. Com isso, o executivo acredita que alguns setores devem se beneficiar. “Eu vejo muito o turismo fortalecido, o entretenimento… e vejo muito um desafio das marcas de voltar a criar experiências também físicas, para esses usuários”, finaliza.
Rodrigo Silveira, vice-presidente de Novos Negócios da GymPass, destaca a herança da pandemia em três pilares. Um modelo híbrido, que combine o físico com o online, com uma relação de complementaridade, e não de substituição – principalmente quando se é levado em conta o modelo de negócios da Gympass, e o cuidado com o bem-estar. Confira mais reflexões no vídeo abaixo:
Sobre a websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social
Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, produção exclusiva da Consumidor Moderno, você vai acompanhar os bastidores, os desafios e a determinação de quem está enfrentando a pandemia na linha de frente das empresas brasileiras, a partir dos depoimentos de três executivos que se viram no principal desafio de suas carreiras, conciliando medidas de isolamento, digitalização acelerada, novos hábitos e um cenário imprevisto.
No primeiro episódio, “O Início de Tudo”, acompanhamos o começo de tudo. Desde 2019, quando a China anunciou para o mundo que havia identificado um novo vírus na cidade de Wuhan, e como isso afetou os diferentes setores. A partir dos depoimentos dos executivos, veja como o olhar atento foi imprescindível para determinar ações que manteriam as empresas vivas e, por conseguinte, com boas perspectivas para o futuro.
Já no segundo episódio, “Impactos e primeiras ações”, a websérie mostrou mais detalhes sobre o impacto que a pandemia acarretou para o mercado, com destaque para o setor de eventos, o mais afetado, mas também informações sobre as primeiras ações tomadas. Em, “Tecnologia: Heroína ou vilã”, o terceiro episódio, os executivos discutiram como a tecnologia se tornou imprescindível.
No quarto episódio da série, “Mudanças permanentes nos hábitos de consumo”, Carlos Medina, Mauricio Soares e Rodrigo Silveira listaram algumas mudanças acarretadas durante a pandemia que acreditam ter grandes chances de se tornarem duráveis. Para o quinto episódio, confira um debate sobre os impactos da pandemia para as relações humanas.
Com “Podemos ser mais otimistas com o futuro”, o sexto episódio, os executivos puderam falar sobre as possibilidades e expectativas de um futuro melhor após o fim da pandemia.
+ Notícias
Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Podemos ser otimistas com o futuro?