A partir de agora, já é possível fazer pedidos diretamente pela busca do Google, com apenas alguns cliques. O Google e o McDonald’s anunciaram a parceria, que leva novos recursos digitais para a jornada de compra dos consumidores.
“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil”, afirmou Leandro Esposito, diretor de parcerias para busca na América Latina do Google.
Segundo a big tech, 50% das pessoas que buscam por comida em sua plataforma têm intenção de compra imediata e, todos os dias, o termo “McDonald’s” gera mais de 1 milhão de impressões.
Nesse cenário, a iniciativa estreia com exclusividade no País e posiciona a operação local do Méqui como pioneira na integração da novidade.
Méqui pelo Google? Como?
Na prática, ao buscar por uma unidade da rede, o usuário visualiza um cardápio com fotos e pode selecionar “Pedir online” diretamente na página de resultados. A partir daí ele é direcionado ao app ou site oficial do Méqui para finalizar o pedido.
Segundo dados do Google, perfis com fotos geram 32% mais cliques e 42% mais pedidos de direcionamento.
“Temos certeza de que a funcionalidade será estratégica para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes”, afirma Ilca Sierra, diretora de Marketing do McDonald’s Brasil.
“Essa iniciativa vai nos ajudar a conectar desejo e consumo de uma forma ainda mais ágil, intuitiva e que se traduza também em resultados comerciais”, complementa.
Governança digital
A nova experiência será integrada aos perfis de mais de mil unidades da rede no Google pela Harmo, startup brasileira especializada em gestão de presença digital e reputação online.
Com o uso de IA generativa e tecnologia proprietária, a empresa automatiza publicações, atualizações em escala e transforma feedbacks em insights. O sistema também monitora avaliações e ajuda a melhorar continuamente o atendimento nas unidades.
Prêmio Consumidor Moderno 2025
A votação para as categorias especiais do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025 está aberta. Você pode definir quem serão os grandes nomes da edição. O CEO do Ano reconhece a liderança e a visão estratégica de executivos no topo. Por consequência, na categoria Hall da Fama, são homenageados os líderes com visão, estratégia e impacto positivo nas relações com clientes. Já o prêmio de Empresa do Ano valoriza as organizações que realmente fizeram a diferença na experiência do consumidor. Clique aqui e faça a sua escolha. A votação foi prorrogada até 16 de junho.