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Como ter mais receita com marketing automatizado

Como ter mais receita com marketing automatizado

Segundo dados da E-goi Digital Solutions, empresas tiveram aumento de até 15% do ticket médio por meio de programas de loyalty

É fácil entender o motivo. Enquanto um consumidor novo precisa ser educado na marca e conduzido pelo funil de vendas do zero, um cliente que já conhece a marca representa uma possibilidade para o negócio aumentar seu faturamento sem realizar grandes investimentos na atração. Por isso, a automação de marketing é essencial.

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O potencial da automação

“Quando personalizadas de acordo com os interesses e necessidades do cliente, as estratégias de fidelização são capazes de criar experiências de marca mais envolventes, o que leva a uma maior satisfação e lealdade do consumidor”, explica Andreia Botelho, account manager da E-goi Digital Solutions. “O cliente se torna um verdadeiro embaixador da marca e, por estar satisfeito, recomenda os produtos ou serviços a outras pessoas. Desta forma, a relação será mais a longo prazo, a um custo menor e com um ticket médio maior”.

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Mais tecnologia, mais inteligência

A digitalização tem um papel importante nesse processo. Se antes os programas de fidelização envolviam cupons, cartões físicos e outros artifícios, hoje empresas conseguem ter mais agilidade, controle e inteligência nos disparos de peças de marketing. Com a tecnologia, os negócios podem monitorar o desempenho dos programas de fidelização de clientes e loyalty com base em dados e em tempo real. Há ainda a possibilidade de ajustes instantâneos para maximizar o retorno sobre o investimento realizado na automação.

Não só isso, mas a ferramenta também contribui para que empresas conheçam melhor seus clientes e seus comportamentos de consumo. Também auxilia na identificação de possíveis abandonos da marca, tomando medidas preventivas para manter sua lealdade.



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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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