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Manu Gavassi é a nova head criativa de moda do Mercado Livre

Manu Gavassi é a nova head criativa de moda do Mercado Livre

Influenciadora e artista lidera curadoria de tendências, democratizando a digitalização de pequenos e médios empreendedores do setor têxtil.

Todos os meses, cerca de 32 milhões de consumidores navegam pelas categorias de moda no Mercado Livre. Neste cenário de grande procura, a cantora e influenciadora Manu Gavassi foi anunciada como a nova head criativa de moda no Mercado Livre. A ideia da plataforma é, após ter visto um crescimento contínuo do interesse do público na categoria, ter uma boa curadoria de tendências.

“Vimos que, dentro da categoria de moda, a procura por produtos vinha aumentando também trimestre após trimestre”, pontua Juliana Monteiro, PR Manager of Commerce no Mercado Livre. “Isso fez com que colocássemos mais investimentos, energia e estrutura no desenvolvimento dessa categoria. E isso passa por diversas frentes; uma delas foi trazer grandes marcas para dentro do Mercado Livre e, ao mesmo tempo, ter um sortimento amplo, uma boa curadoria da última tendência de moda, de marcas menos conhecidas, com bons preços”.

Sobre sua relação com o Mercado Livre, Manu Gavassi conta ter sido algo conquistado naturalmente através da sua relação com o e-commerce. Ela pontua ter visto fazer sentido a forma como a plataforma queria se apresentar com a moda, e percebeu que suas ideias eram parecidas com a comunicação da empresa, ainda mais em um cenário de tendências high-low – na moda, refere-se à combinação de peças de diferentes níveis de formalidade ou preço em um único look.

“Foi uma delícia aceitar esse cargo criativo na parte de moda”, comenta. “Para mim, faz muito sentido, mais ainda porque eu sei que o Mercado Livre se vê como essa tendência high-low. Eles entendem que tem uma mistura de marcas e de universo, e eu acho que isso define muito meu estilo pessoal ao longo da minha vida inteira. Tenho muito esse olhar para a moda, de mistura. Acho que um estilo autêntico bebe em várias fontes. Sempre tive esse olhar, desde que comecei a me interessar por moda. Isso sempre fez parte da minha narrativa como artista também, de misturar marcas universais e referências”.

Os investimentos do Mercado Livre em moda

O Mercado Livre tem se destacado no e-commerce nos últimos anos, e todo trimestre são divulgados dados do crescimento expressivo. Além disso, a empresa tem desenvolvido polos têxtil ao longo do Brasil, possibilitando que o pequeno e o médio empreendedor digitalize suas vendas.

“Isso se conecta muito com a missão do Mercado Livre, que é democratizar o comércio eletrônico. Estamos dando a esses médios e pequenos empreendedores, além das grandes marcas, esse tamanho de fluxo de 32 milhões de pessoas. Tem sido um investimento em sortimento. Por outro lado, usamos a habilidade e sabemos que moda demanda um tipo de navegação diferente de outras categorias”, explica Juliana Monteiro.

“Investimos bastante em tecnologia, no desenvolvimento de filtros e na facilitação, para que os clientes possam encontrar o que estão procurando e mesmo o que eles nem estão procurando”, acrescenta. “Por outro lado, há também muito investimento e muita energia colocada em posicionamento da marca do Mercado Livre em moda. Temos a head criativa para reforçar esse ponto. Entendemos que tem muita história para contar, muita coisa positiva para falar sobre o Mercado Livre em moda”.

Além disso, a empresa anunciou um projeto voltado para polos de moda, que se conecta com o objetivo de desenvolver pequenos e médios empreendedores. Juliana Monteiro reforça que, no Brasil, existem diversos polos têxteis que produzem moda de última tendência não só para os clientes direto das lojas, mas também para grandes marcas, sendo o maior deles, e mais importante da América Latina, o Brás, na região central da cidade de São Paulo.

“Tem sido um trabalho muito interessante trazer esse sortimento, essas novas tendências, fazendo curadoria de produtos de qualidade e com bons preços. Trazendo também a oportunidade para esses empreendedores se digitalizarem e terem acesso a essa quantidade de tráfego e todo o ecossistema de logística de meio de pagamento que oferecemos, para que consigam avançar dentro dos negócios”, comenta.

“Essa frente tem muitos investimentos do nosso lado. Hoje, no Brás, onde estamos nesse primeiro momento, oferecemos um serviço de consultoria. Pegamos na mão dos empreendedores e ensinamos desde como operar no Mercado Livre, conceitos de gestão e como tirar boas fotos”, explica Monteiro. “Elevamos o padrão de tudo que é oferecido por esses lojistas e trazemos aqui para dentro da plataforma, resultando em muitos ganhos para eles. O Brás é o primeiro que fomos, e nossa intenção é seguir expandindo essa frente por todo o Brasil”.

Fotos: Assessoria Mercado Livre / Brazil News.

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