/
/
Magazine Luiza lança serviço de nuvem: Magalu Cloud

Magazine Luiza lança serviço de nuvem: Magalu Cloud

Magalu Cloud visa atender empresas em processo de digitalização que enfrentam custos mais elevados em provedores internacionais

O Magazine Luiza acaba de lançar seu próprio serviço de nuvem pública, o Magalu Cloud. A empresa, que tem um diversificado leque de negócios, como marketplace, mídia – Jovem Nerd e Canaltech, por exemplo –, meios de pagamentos, conta digital, como o MagaluPay, serviços de anúncios, consórcio e varejo, agora entra no mercado de infraestrutura digital em nuvem. O objetivo é atender outras empresas brasileiras que estejam em suas jornadas de digitalização.

“A Magalu Cloud chega para complementar a oferta de serviços de nuvem que vemos no mercado”, afirma Christian Reis, head do Magalu Cloud. “Ela será a opção mais acessível, confiável e que melhor vai atender especialmente o pequeno e médio. Sem a volatilidade de um preço dolarizado, negócios de todos os portes podem aproveitar as vantagens da computação em nuvem para melhorar processos, aumentar produtividade e se tornarem mais competitivos”.

Mercado de nuvem

O recém-lançado Magalu Cloud já é responsável por 30% da operação digital do Magazine Luiza. O serviço provê a infraestrutura de vários sistemas do negócio, como as buscas do e-commerce e em pontos de venda, as lojas físicas da rede. Além disso, as soluções do Magalu Cloud estão disponíveis para alguns parceiros da companhia, incluindo computação, armazenamento, rede, banco de dados e Inteligência Artificial (IA).

Soluções do Cloud

O novo serviço do Magalu Cloud é focado em infraestrutura computacional, operando com data centers em duas regiões do país: na Grande São Paulo e em Fortaleza. Enquanto a primeira operação foi lançada em 2021, a segunda começou sua operação no ano passado. Ambas atuam para demandas do marketplace da Magazine Luiza, assim como empresas clientes e demais companhias do grupo.

Segundo a empresa, como o Magalu Cloud possui “zonas de disponibilidade” isoladas – ou seja, utilizam formas de energia, rede e resfriamento independentes da outra – o que permite aplicações hospedadas com robustez diante de eventuais falhas. Além de máquinas virtuais, bancos de dados e armazenamento de objeto, a nova unidade de negócio também oferece serviços complementares, como redes virtuais privadas, firewalls virtuais, interconexão com internet, interconexão privada com outras nuvens, métricas e muito mais.

A infraestrutura e os recursos oferecidos pelo Magalu Cloud são gerenciados pela própria empresa, desde os data centers, máquinas e equipamentos de rede até o software de serviços – do qual boa parte é baseado em open source.



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]