Os influencers digitais conquistaram a confiança e o respeito dos seguidores. Marcas passaram a usar esses avatares estrategicamente para criar uma comunicação mais humanizada e centrada no consumidor, bem como criar campanhas de conexão. Com isso, esses influencers passaram a atrair uma gama de seguidores e fãs e a engajar com as marcas.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela WGSN mostrou que 58% dos entrevistados seguem pelo menos um influenciador virtual nas redes sociais e, de acordo com o HypeAuditor, os influenciadores virtuais geram três vezes mais engajamento do que os influenciadores humanos.
Collab entre marcas
Não à toa, a criação desses influencers digitais é utilizada por marcas como uma estratégia já bastante conhecida nos mundos dos negócios, as “collabs”, ações de marketing que envolvem uma parceria entre duas ou mais marcas para criar e comercializar produtos ou serviços.
Existem várias razões pelas quais as marcas optam por colaborar, desde promover marcas a alcançarem novos públicos ao se associarem a outras marcas que tenham uma base de consumidores diferente ou até combinar o conhecimento, habilidades e estilos únicos de duas marcas, onde é possível criar produtos inovadores e criativos que se destaquem no mercado, o que acaba muitas vezes resultando em produtos únicos e exclusivos.
Duas personalidades queridas pelos brasileiros, Ju da Piracanjuba e Lu do Magalu, decidiram unir forças em uma colaboração inédita para promover o Piracanjuba Whey, uma bebida láctea desenvolvida especialmente para aqueles que buscam uma vida fitness.
Em um movimento novo, Ju, apresentada em julho, nome escolhido pensando o silabar PI RA CAN JU BA e no reforço da identidade da marca e conhecida por suas inovações e estilo de vida saudável, se uniu a Lu, a empreendedora dinâmica e carismática do Magalu, para compartilharem com o público a novidade no universo fitness: o Piracanjuba Whey.
A colaboração começou quando Ju, enviou um press kit exclusivo para Lu. O kit continha todos os produtos da linha Piracanjuba Whey, destacando as opções ricas em proteínas e nutrientes essenciais para um estilo de vida saudável. A intenção era clara: aproveitar a influência de Lu para apresentar de forma atualizada e envolvente os benefícios dos produtos da Piracanjuba Whey para a comunidade digital.
A resposta não poderia ter sido melhor. A ação resultou em um treino conjunto na academia, fortalecendo ainda mais essa parceria. Lisiane Campos, gerente de marketing da Piranjuba diz que a iniciativa foi conduzida com o propósito claro de estabelecer uma sólida parceria estratégica: “Mais do que um encontro, a ação teve como foco uma parceria estratégica, que visa à expansão dos públicos, consolidação das marcas, reforço da visibilidade e das experiências com os consumidores”, explica, Lisiane Campos.
A Lu, do Magulu, criada por inteligência artificial, e acumula milhões de seguidores em suas redes sociais é um dos cases de sucesso nas redes sociais, inclusive recebeu em 2022 um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
“Adoramos contar histórias com a Lu. E o encontro com a Ju, nessa parceria com Piracanjuba, é mais uma oportunidade estratégica que a Lu tem de criar um storytelling, com objetivo de fortalecer a percepção da sua comunidade em relação ao sortimento do APP Magalu”, disse a gerente de Redes Sociais, Aline Izo.