/
/
Lucro do Magazine Luiza cresce mais de 50% em 2018 impulsionado pelo online

Lucro do Magazine Luiza cresce mais de 50% em 2018 impulsionado pelo online

Enquanto crescimento geral do e-commerce no País foi de 13,4%, varejista registrou alta de 57,4% no canal

O lucro líquido do Magazine Luiza cresceu 53,6% em 2018 e chegou a R$ 597,4 milhões. As informações foram divulgadas pela própria empresa em comunicado aos seus investidores. Só no último trimestre de 2018 (de outubro a dezembro), o crescimento foi de 14,5%, somando lucro de R$ 189 milhões em três meses.

LEIA MAIS
O que colocou Americanas, Raia Drogasil e Magazine Luiza entre as maiores varejistas do mundo
Magazine Luiza compra startup mineira e amplia negócios no mercado digital
Magazine Luiza convida startups de logística para pitch day

Só de receita líquida, o crescimento foi de 27,3% no quarto trimestre, somando R$ 4,61 bilhões. No acumulado do ano, a receita foi de 15,59 bilhões, um avanço de 30,1%. O EBTIDA, que é o lucro antes de todos os descontos relacionadas a impostos, juros e depreciação monetária, aumentou 20,8%.

Vendas

O aumento das vendas do Magazine Luiza foi de 35% no último trimestre. As vendas em lojas físicas cresceram 24% impulsionadas pela abertura de novas unidades. As vendas sob a mesma base de lojas que já existiam no ano anterior também foram impactantes, 16% de crescimento.

Enquanto no mercado on-line como um todo, as vendas cresceram 13,4% no último trimestre de 2018, segundo o E-bit, no Magazine Luiza cresceram 57,4% no período. O e-commerce já representa 38% do total comercializado pela empresa.

Segundo a varejista, além do aumento das vendas no on-line e no físico, o crescimento de mais de 50% nos lucros da empresa está relacionado à diluição das despesas fixas.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]