A Louis Vuitton e o Real Madrid uniram moda e esporte em uma nova colaboração. A tradicional maison francesa tornou-se patrocinadora oficial do clube espanhol. Assim, passará a fornecer trajes formais e de viagem para as equipes masculina e feminina de futebol, além do time de basquete. Mais do que um simples acordo comercial, essa união celebra valores em comum: excelência, elegância e espírito inovador.
O anúncio foi feito no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, cenário onde a nova coleção foi apresentada. A campanha destaca o savoir-faire da Louis Vuitton em alfaiataria, com um guarda-roupa que vai além das quatro linhas e traduz a sofisticação da alfaiataria da Louis Vuitton. Criadas especialmente para o Real Madrid, as peças incluem trajes sob medida, calçados, acessórios e uma linha exclusiva de malas, desenvolvidos para uso em viagens e eventos institucionais.
“Temos orgulho de apoiar um clube cuja história é marcada por inúmeras vitórias e que continua a inspirar gerações. A Louis Vuitton e o Real Madrid compartilham valores que os levaram ao topo de suas respectivas disciplinas, impulsionados por uma busca incansável pela excelência, um espírito de inovação e autoaperfeiçoamento”, comenta Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton.
Do lado do clube espanhol, Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais, destaca a convergência de filosofias. “No Real Madrid, consideramos a excelência a forma essencial de nos mantermos no topo. A mesma filosofia define uma marca tão icônica na indústria da moda quanto a Louis Vuitton. Ambos conseguimos transcender o tempo e não apenas compartilhamos a responsabilidade de construir um legado duradouro, mas também de inspirar o mundo além de nossos respectivos setores.”
O guarda-roupa exclusivo foi desenvolvido pelo estúdio masculino da Louis Vuitton, liderado pelo diretor criativo Pharrell Williams. A coleção prêt-à-porter apresenta peças com linhas precisas, estilo atemporal e materiais inovadores que equilibram conforto, desempenho e elegância. Entre os destaques estão paletós com etiquetas em couro VVN assinadas pela maison, calças com detalhes personalizados e acessórios como cintos de couro com fivela LV, bonés bordados e o LV Soft, item pensado para a rotina de viagens dos atletas.
“O Real Madrid representa excelência e evolução, sempre olhando para frente”, comenta Pharrell. “Essa energia alimenta o que fazemos na Louis Vuitton. Este guarda-roupa foi criado para se movimentar com o mesmo espírito: peças que viajam com propósito, força e estilo”, complementa.
Já a linha de malas personalizada completa o conjunto com peças como a Horizon 55, a Keepall e a mochila Christopher. Todas são revestidas com o canvas Monogram e decoradas com listras brancas e douradas, em homenagem às cores do Real Madrid. As iniciais “RM” também aparecem em cada item. O objetivo é reforçar a exclusividade da colaboração. Um pingente de couro com as cores do clube foi criado exclusivamente para essa parceria e não está disponível para venda.
A aliança entre Louis Vuitton e Real Madrid simboliza a convergência de duas potências globais em seus respectivos universos: a moda e o futebol. Ambas as marcas são sinônimos de tradição e agora caminham juntas para inspirar novas gerações em um futuro moldado por conquistas extraordinárias.
Prêmio Consumidor Moderno 2025
A votação para as categorias especiais do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025 está aberta. Você pode definir quem serão os grandes nomes da edição. O CEO do Ano reconhece a liderança e a visão estratégica de executivos no topo. Por consequência, a categoria Hall da Fama homenageia os líderes com visão, estratégia e impacto positivo nas relações com clientes. Já o prêmio de Empresa do Ano valoriza as organizações que realmente fizeram a diferença na experiência do consumidor. Clique aqui e faça a sua escolha. A votação é só até hoje!
*Foto: Reprodução/Real Madrid