A L’Oreal apresentou no pavilhão da Consumer Electronic Show 2020 (CES) o lançamento do Perso, seu novo dispositivo inteligente que promete revolucionar o mercado de beleza, produzindo em tempo real e em qualquer lugar cosméticos customizados para seus usuários.
Os aparelhos funcionam a partir de um software de inteligência artificial, que ao ser conectado ao celular via Bluetooth através de um aplicativo, é capaz de mapear o rosto do usuário permitindo que tonalidades de batons e bases sejam criadas de acordo com gosto do cliente.
As definições do Perso vão além das corporais: também será possível fabricar produtos a partir de tendências vistas online ou combinar tons de cores com roupas escolhidas pelos usuários. Isso porque o gadget poderá ser conectado com as redes sociais e virá com um banco de dados que mostra ao cliente os produtos mais utilizados pelos influenciadores nas mídias.
Os dispositivos funcionam graças a três cartuchos de cor líquida instalados que podem ser trocados para alcançar a exatidão da cor buscada.
Além disso, também vai permitir criar uma rotina de tratamento facial. Sua inteligência artificial escaneia o rosto do usuário por diferentes ângulos e, a partir disso, cria misturas cosméticas com propriedades de skincare, que cuidam da saúde da pele após o uso dos produtos de beleza.
Os cartuchos de tratamento de pele, diferentemente dos cartuchos de batom e base, virão com FPS, hidratante e serum.
TENDÊNCIAS DE BELEZA
10 tendências para o setor de beleza em 2020
Países nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza