Como trazer e disseminar as práticas mais fashions do planeta em um país que tem a população da capital de São Paulo? Com apenas três anos de vida, a Meat Pack conseguiu.
Considerada a loja de sapatos mais fashion da Guatemala, a varejista é conhecida pelo estilo irreverente, inovador, inusitado e por suas promoções relâmpago, que oferecem descontos em edições especiais de tênis de marcas globalizadas como Adidas, Nike e Puma.
Seu aplicativo Hijack geolocaliza quando o cliente entra em uma loja concorrente e manda uma mensagem para seu smartphone que lhe dá direito a desconto de 99% em qualquer tênis da Meat Pack. Só que o percentual vai diminuindo a cada segundo que passa.
O desconto em contagem regressiva faz os clientes saírem correndo para a Meat Pack. Aqueles que chegarem mais rápido têm direito a desconto maior. Cada vez que o desconto era resgatado, um informe era enviado para o Facebook automaticamente, transformando a campanha em viral.
A marca divulgou o cliente que conseguiu maior vantagem: Pedro Rodriguez, que comprou seu tênis com 89% de desconto. Com essa campanha, a loja ganhou dois prêmios no maior festival de propaganda do mundo, o Cannes Festival.
HIJACK – MEAT PACK GUATEMALA – from GranjaCreativa on Vimeo.
Considerada um ícone da contracultura, da geração urbana, e, principalmente dos fanáticos por tênis exclusivos ? chamados de sneakerheads, a Meat Pack caiu nas graças dos jovens guatemaltecas.
E conseguiu fazer isso em um país conturbado por guerras civis recentes, dividido pelo conservadorismo de praticamente todos seus presidentes eleitos nas últimas décadas e assolado pelo conflito constante entre as forças armadas do país com os cartéis de drogas mexicanos presentes em seu território.
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