Esteja onde o seu consumidor estiver, diz o ditado. O iFood levou a tese a sério e resolveu impactar um público bastante conectado com o serviço de delivery: os gamers. A foodtech anunciou uma parceria com o jogo Grand Theft Auto (GTA) V e agora está presente no Cidade Alta, principal servidor do game na América Latina. Pelos próximos seis meses, os jogadores poderão viver a experiência de trabalhar como um entregador do aplicativo no ambiente virtual.
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O Cidade Alta é um servidor no qual os jogadores podem criar seus personagens e viver situações semelhantes à vida real – passando por questões familiares, profissionais e de relacionamento. É uma modalidade diferente do tradicional GTA em que as missões envolvem delitos. Nesse ambiente, o jogador poderá ser um entregador do iFood e as missões rendem dinheiro virtual (usado dentro do game) e até cupons de desconto para utilizar no app real. Por ser uma game popular entre os streamings de jogos, como o Twitch, quem assiste aos jogadores também poderá aproveitar as promoções.
A empresa procurou levar todos os detalhes reais à experiência do GTA. Assim, o jogador pode escolher o veículo da entrega (eBike elétrica, moto ou carro), além de selecionar qual modalidade de trabalho vai realizar. É possível atuar com o delivery do restaurante virtual Avalanches ou realizar entregas para o novo mercado Altamart.
Para “pegar as demandas”, os players podem acessar o app iFood para Entregadores, disponível a partir de agora nos smartphones do jogo, ou procurar “Pontos de apoio ao entregador” espalhados pelo mapa. A marca também espalhou cupons de desconto em outdoors e outros pontos do jogo.
Os detalhes do metaverso foram desenvolvidos pela própria proprietária do servidor, a Outplay. No lançamento da ação, Paulo Benetti, CEO da empresa, destacou como o Cidade Alta busca equalizar as experiências da vida real no universo virtual, aproximando as pessoas e criando experiências inéditas. A ação do iFood é a primeira desse tipo observada em um game.
As agências SUNO e DRUID, especializadas em ações Business 2 Gamers (B2G), também participaram do planejamento das ações. Já os detalhes de mobilidade contam com o apoio da startup de aluguel de bicicletas Teambici. Para o lançamento, o iFood convidou streamers famosos para viver a experiência da marca no Cidade Alta.
Conexão
Para além da interação com cupons de desconto, grande queridinho dos usuários de iFood, a marca também destaca como ação é importante para gerar empatia. Em entrevista ao Canaltech, Pedro Tozzini, especialista em Branding Ativação da empresa, contou como a experiência aproxima os gamers da realidade dos entregadores. Na pandemia, a importância desses profissionais ganhou destaque e viver um pouco dessa realidade, mesmo que no ambiente virtual, pode transformar essa relação.
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Os jogadores vivem todos os requisitos e desafios do dia a dia real, como respeito às leis de trânsito e utilização dos equipamentos de segurança. Fora isso, o bom atendimento conta, assim como acontece no app a partir das avaliações dos usuários. Os jogadores que realizam um bom serviço ganham reputação e mais recompensas.
*Com informações do Canaltech
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