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Confiança e lealdade: iFood é eleita a marca mais amada do Brasil

Confiança e lealdade: iFood é eleita a marca mais amada do Brasil

A marca iFood se destacou pela inovação constante e pela experiência de usuário, segundo estudo da Ecglobal a partir do indicador Net Love Score.

Você já parou para pensar por que gosta tanto de uma marca? Será que existe algum fator que nos faz criar laços emocionais com produtos e serviços?

Quando o assunto é gostar de uma marca, a autenticidade é essencial. Em outras palavras, marcas que se mostram verdadeiras e transparentes conquistam a confiança do consumidor. Afinal, confiança gera lealdade. Outra coisa: o storytelling também desempenha um papel crucial. Histórias envolventes fazem com que nos conectemos emocionalmente com a marca, tornando-a parte da nossa vida.

Outra chave é a consistência. Ou seja: quando uma marca mantém seu padrão de qualidade e comunicação, gera expectativas positivas que levam à preferência. 5/6 E, claro, mas não menos importante, está a experiência do cliente. Isso porque um bom atendimento faz toda a diferença e pode transformar um cliente em um defensor da marca.

Assim, ao combinar autenticidade, histórias envolventes, consistência e experiências excepcionais, o iFood sai na frente e conquista o reconhecimento como a marca mais amada do Brasil. O título se dá pelo terceiro ano consecutivo, segundo o estudo desenvolvido pela Ecglobal, a partir do Net Love Score.

Esforço da marca

Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood.

“Sentimos uma gratificação extrema ao sermos reconhecidos como a marca mais querida pelos brasileiros”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood. “Com apenas 13 anos de atuação no mercado, liderar o ranking ao lado de grandes nomes por três anos consecutivos é uma conquista significativa para nós. Esse resultado reflete todo o esforço em manter a consistência da nossa marca e da nossa mensagem nos últimos três anos, além de ser um reflexo da nossa cultura sólida e inegociável, vivenciada pelos mais de 6 mil colaboradores da empresa”.

Desde a última pesquisa, o iFood alcançou importantes marcos em sua trajetória, que contribuíram para seu reconhecimento. Destacam-se o atingimento de 100 milhões de pedidos na plataforma, evidenciando a robustez da empresa e sua relevância no cotidiano de milhões de brasileiros. Outras conquistas notáveis incluem a realização do iFood Move, o maior evento de restaurantes delivery da América Latina, que ocorreu na última semana.

Ademais, destaque para a conquista do primeiro Leão de Ouro no renomado Festival de Cannes, através de sua parceria com a Cazé TV durante a Copa do Mundo Feminina; a indicação ao Effie Awards 2024; e a inclusão entre as “Trio Triunfantes”, que são três empresas latino-americanas reconhecidas globalmente em seus segmentos, conforme o Relatório de Transformação Digital da América Latina 2024, da Atlantico. Por fim, o iFood também foi uma das três marcas mais citadas no Rock in Rio Brasil 2024 e no BBB24.

Inovação e experiência do cliente

O reconhecimento das estratégias de marketing do iFood não se limita apenas às conquistas em eventos. A empresa tem investido continuamente em inovação e tecnologia, proporcionando uma experiência de usuário excepcional. A implementação de Inteligência Artificial para otimizar o atendimento ao cliente e personalizar ofertas tem sido um diferencial importante.

O foco em diversificação de serviços, incluindo a expansão do iFood Mercado, que proporciona a entrega de produtos de supermercado, também tem sido um fator crucial para a ampliação da base de clientes e o fortalecimento da posição da empresa no setor de e-commerce.

Por último, o iFood se destaca pelo constante investimento em capacitação de restaurantes parceiros, oferecendo treinamentos e suporte para melhorar a eficiência operacional e a qualidade do serviço, demonstrando seu comprometimento com o sucesso dos empreendimentos que fazem parte de sua rede.

O estudo da Ecglobal é desenvolvido com base no Net Love Score (NLS), um indicador que avalia fatores e dinâmicas que estabelecem conexões entre pessoas e marcas em diversas dimensões. O NLS investiga a conexão emocional autêntica, além de considerar a performance na categoria relacionada à lealdade e à abrangência, com foco na população brasileira.

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