Pesquisar
Close this search box.
/
/
Hyundai planeja lançar serviços de táxi aéreo até 2028

Hyundai planeja lançar serviços de táxi aéreo até 2028

A Hyundai anunciou na CES 2024 que deverá iniciar testes de voo de seu novo veículo aéreo até o final de 2024.

Em 2017, o cofundador do Google, Larry Page, anunciou sua nova empresa Kitty Hawk para o desenvolvimento dos chamados carros voadores – ou veículos aéreos autônomos, ou ainda eVTOL (electric vertical takeoff and landing), designação adotada pelo mercado. Na época, a companhia divulgou um vídeo de demonstração de seu novo veículo “Flyer”, um dos primeiros a dar um pontapé na corrida pelo lançamento inédito de uma inovação que ainda não tem vencedores.

“Desde o início, a Supernal tem tido como missão criar o produto certo e o mercado certo no momento certo”, disse Jaiwon Shin, presidente do Grupo Hyundai Motor e CEO da Supernal. “A revelação do S-A2 demonstra nosso compromisso inabalável em cumprir essa missão com um design de veículo seguro e eficiente que oferece um caminho claro para a entrada no mercado. Ao aproveitar nosso talentoso time de 600 pessoas, as vastas capacidades técnicas e comerciais do Grupo Hyundai Motor e os fornecedores de aviação confiáveis ao redor do mundo, a Supernal está pronta para inaugurar uma nova era de voo”.

Táxi aéreo

Imagem conceito do eVTOL, ou veículo aéreo, desenvolvido pela Hyundai Motor Group.
Foto: Hyundai Motor Group

Uma vez que se trata de um veículo elétrico, promete ser mais silencioso, emitindo cerca de 65 decibéis (dB) durante a decolagem vertical e pouso e 45 decibéis durante voos horizontais. Segundo a empresa, o S-A2 operará tão silenciosamente quanto uma máquina de lava louças. Para se ter uma ideia, um helicóptero comum emite, em média, entre 96 dB e 107 dB. Além disso, visa reduzir a poluição causada por combustíveis.

Área de turbulência

Segundo a Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, as companhias aéreas precisam de certificações de design e segurança, para começar a produzir as aeronaves e ainda outra autorização para poder realizar serviços comerciais de táxi aéreo.

Além disso, há desafios relacionados à bateria do eVTOL, uma vez que se trata de um veículo elétrico. Como a demanda por energia é maior do que a de um carro, por exemplo, a bateria também precisa ser maior – o que, por sua vez, eleva o peso da aeronave e, assim, é preciso maior energia para alçar voo e permanecer no ar. Supernal, além de investir no desenvolvimento de baterias mais leves, também está focada em atender voos mais curtos.

Na CES 2024, que terá duração até o dia 12/1, os visitantes poderão conhecer o conceito do eVTOL da Hyundai, além de poder participar de uma simulação de voo sobre a cidade de Los Angeles, além de conhecer mais sobre as tecnologias envolvidas no projeto. No entanto, parece que o mercado ainda precisará esperar novos avanços da Supernal e de demais companhias para acompanhar os vencedores dessa indústria emergente.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]