/
/
Carros voadores: ficção ou realidade?

Carros voadores: ficção ou realidade?

Executivo da Hyundai afirma que até 2030 os carros voadores serão uma realidade

As novas formas de locomoção têm andado, em linhas gerais, em torno dos carros. Hoje, cada vez menos se tem a pretensão de, de fato, dirigir. É por isso que modelos mais automáticos — como o da Tesla, por exemplo — estão conquistando o coração dos consumidores: estão pautados na praticidade e na inovação.

Mas quais serão os próximos passos da indústria automobilística? A harmonia entre a tecnologia e locomoção tem caminhado para trazer verdadeiras tendências dignas de filmes futuristas. E já há executivos que acreditam que podemos ir além em um período próximo.

De acordo com Michael Cole, chefe das operações europeias da marca sul-coreana Hyundai, até o final da década, teremos carros voadores. Sim, algo muito parecido com o que mostram os filmes e animações de ficção científica — como Os Jetsons já previam lá atrás.

Até 2030, os carros estarão nos ares?

Apesar de parecer, a declaração de Cole não é infundada. A Hyundai tem investido em mobilidade área urbana. A ideia, de acordo com o executivo, é diminuir a emissão de gases poluentes e criar alternativas mais sustentáveis para reduzir congestionamentos e trazer uma nova perspectiva de mobilidade.

Ainda que os veículos totalmente elétricos já tragam consigo uma boa margem sustentável e eco-friendly, Cole destaca que é preciso ir além. A adaptação dos países ao modelo elétrico tem sido mais lenta que o esperado — o que implica dizer que a substituição completa dos veículos à combustão não será tão simples.

A declaração de Cole a respeito dos carros aéreos foi feita em uma reunião da Society of Motor Manufacturers and Trader. No entanto, essa não foi a primeira vez que a Hyundai falou sobre o assunto. Em janeiro de 2020, a empresa apresentou seu conceito de carro voador, desenvolvido em conjunto com o Uber, no Consumer Electronics Show realizado em Las Vegas.

Vale destacar que a empresa também tem mostrado ao público que está envolvida com a pauta. A Hyundai faz parte do projeto do primeiro aeroporto sem pistas convencionais. O local foi projetado para veículos elétricos capazes de decolar e aterrissar verticalmente (eVTOL), mas ainda não foi inaugurado.

Semanas atrás, a companhia havia anunciado que queria ter seu primeiro carro voador até 2025, que funcionaria como uma espécie de táxi aéreo. Em entrevista à Reuters, José Muñoz, CEO na divisão da América do Norte da Hyundai, declarou que pretende entrar de cabeça no setor. “Vemos esse mercado como uma oportunidade de crescimento significativa”, explica.


+ Notícias

Futuro da mobilidade? Conheça o carro com pernas da Hyundai

Insegurança com pandemia faz brasileiro procurar mais motos e carros

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]