/
/
A primeira TV transparente e sem fio existe – e é da LG

A primeira TV transparente e sem fio existe – e é da LG

O modelo OLED Signature T, da LG Eletronics, une o design transparente à resolução 4K, oferecendo novas possibilidades para seus espectadores.

Combinando o melhor da tecnologia de painel OLED, com resolução de imagens 4K, conectividade sem fio e um design transparente, a LG Eletronics acaba de lançar sua OLED Signature T. O anúncio foi feito durante a CES 2024 (Consumer Eletronics Show), uma das maiores feiras de produtos eletrônicos do mundo sediada em Las Vegas e que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro.

O novo televisor da LG possui 77 polegadas e pode ficar quase translúcido ao mesmo tempo em que exibe imagens. Isso significa que é possível ver o que há por trás da TV – como a parede, uma janela, ou uma estante – enquanto exibe filmes, séries ou obras de arte. Por outro lado, é possível optar por utilizar um filtro de contraste por trás do painel para obter uma visualização mais próxima de demais modelos OLED da marca.

Uma nova experiência de televisor

Já faz alguns anos que diferentes empresas buscam exibir seus protótipos de televisores transparentes na CES – a Samsung, por exemplo, exibiu seu modelo nesta edição, porém ainda não comercial. No entanto, tudo aponta que a LG será a primeira marca a levar a primeira smart TV transparente para o mercado.

A TV OLED Signature T, da LG Eletronics, está numa estante em uma sala de parede branca. Em frente à TV, há um sofá. Do lado esquerdo, uma janela mostra a paisagem da cidade de Nova York.
Foto: LG Eletronics

Opções de visualização

A tela transparente do modelo permite a exibição de imagens de uma forma totalmente nova, uma vez que o que está por trás da tela é visível ao espectador. Com o recurso Always-On-Display (AOD) da LG, o conteúdo exibido na tela parece flutuar no ar, como obras de arte, vídeos ou fotos. Outra opção é o recurso T-Bar, uma barra com informações relevantes exibida na parte inferior da tela, como notícias, previsões meteorológicas ou informações das músicas tocadas.

Por outro lado, o espectador ainda terá a opção de utilizar sua televisão como uma OLED tradicional da LG Eletronics. Ao toque de um botão, um filtro de contraste é colocado na tela para que o modelo apresente imagens com a mesma qualidade de demais televisores OLED – ou seja, sem que o que está por trás da TV apareça.

A empresa ainda aponta que a OLED Signature T conta com um novo processador Alpha 11 AI, com desempenho de Inteligência Artificial quatro vezes superior.  Como resultado, o modelo proporciona uma melhoria de 70% no desempenho gráfico e uma velocidade de processamento 30% mais rápida em comparação com o modelo OLED anterior.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]