A inovação é algo fundamental para as empresas. É um ponto comum que não abre discussões; quem não inova fica, uma hora ou outra, para trás. E essa mudança que se arrisca ao novo muitas vezes tem sido sinônimo, para várias empresas, de migrar para o digital, como se essa fosse a única forma de inovar nos tempos atuais. Bem, está aí um ledo engano: o varejo tem apresentado um caráter inovador mesmo fora das telas. É o caso da Havaianas, que acaba de anunciar a primeira loja compacta da marca no mundo, de acordo com os parâmetros do novo Guia de Varejo Global da marca.
A notícia vem em primeira mão à Consumidor Moderno e apresenta a loja que está localizada no RioMar Shopping Aracaju. De acordo com a marca no anúncio oficial, “a unidade abriga uma grande variedade de produtos que trazem o espírito descontraído, alegre e confortável de Havaianas”.
Em novembro de 2021, a Havaianas já havia mudado o design de uma das suas principais unidades, a Concept Oscar Freire, em São Paulo. A loja foi a primeira a ser redesenhada de acordo com o novo guideline global de Havaianas e passou a oferecer mais experiências sensoriais, de personalização e de produtos e tecnologias nos atendimentos.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Inovação no varejo físico: sustentabilidade no processo das Havaianas
Outro ponto sobre a inovação é que até mesmo os processos de produção podem ser uma novidade no mercado. No caso da Havaianas, a sustentabilidade faz parte de todo o design thinking do projeto da loja.
“Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas. Os banquinhos dos espaços para sentar e experimentar produtos são revestidos com mantas de borracha feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja”, prossegue o anúncio oficial enviado com exclusividade à Consumidor Moderno.
A unidade de Aracaju conta, ainda, com um balcão de atendimento híbrido. “Os clientes poderão realizar o pagamento das compras e customizar os seus produtos em um ambiente super instagramável, liberando toda a sua criatividade e criando selfies super divertidas”, descreve a marca.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Assim como as demais unidades da Havaianas, a loja conta com grande variedade dos produtos da marca e o espaço de personalização das sandálias de dedo. O espaço também é pet friendly e possui opções para bebês e crianças de todas as idades. “De estampas de super-heróis à personagens famosos da Disney e os “mini me”, os modelos são sempre um grande sucesso com a galerinha”, comenta a marca em nota.
Vale destacar que a inauguração segue a linha estratégica da marca de promover um lifestyle unicamente brasileiro, posto que a Havaianas já atua a quase 60 anos no mercado.
+ Notícias
Havaianas mira no público geek e lança linha com estampas da Marvel
Do Brasil para o mundo: os motivos do sucesso da Iana, a bot da Havaianas