Pesquisar
Close this search box.
/
/
Havaianas lança primeira loja compacta da marca em todo o mundo

Havaianas lança primeira loja compacta da marca em todo o mundo

A unidade fica no RioMar Shopping Aracaju e oferece um espaço inovador, pensado para ser um ambiente sustentável

A inovação é algo fundamental para as empresas. É um ponto comum que não abre discussões; quem não inova fica, uma hora ou outra, para trás. E essa mudança que se arrisca ao novo muitas vezes tem sido sinônimo, para várias empresas, de migrar para o digital, como se essa fosse a única forma de inovar nos tempos atuais. Bem, está aí um ledo engano: o varejo tem apresentado um caráter inovador mesmo fora das telas. É o caso da Havaianas, que acaba de anunciar a primeira loja compacta da marca no mundo, de acordo com os parâmetros do novo Guia de Varejo Global da marca.

A notícia vem em primeira mão à Consumidor Moderno e apresenta a loja que está localizada no RioMar Shopping Aracaju. De acordo com a marca no anúncio oficial, “a unidade abriga uma grande variedade de produtos que trazem o espírito descontraído, alegre e confortável de Havaianas”.

Em novembro de 2021, a Havaianas já havia mudado o design de uma das suas principais unidades, a Concept Oscar Freire, em São Paulo. A loja foi a primeira a ser redesenhada de acordo com o novo guideline global de Havaianas e passou a oferecer mais experiências sensoriais, de personalização e de produtos e tecnologias nos atendimentos.

Havaianas
Foto: Divulgação Havaianas

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Inovação no varejo físico: sustentabilidade no processo das Havaianas

Outro ponto sobre a inovação é que até mesmo os processos de produção podem ser uma novidade no mercado. No caso da Havaianas, a sustentabilidade faz parte de todo o design thinking do projeto da loja.

“Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas. Os banquinhos dos espaços para sentar e experimentar produtos são revestidos com mantas de borracha feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja”, prossegue o anúncio oficial enviado com exclusividade à Consumidor Moderno.

A unidade de Aracaju conta, ainda, com um balcão de atendimento híbrido. “Os clientes poderão realizar o pagamento das compras e customizar os seus produtos em um ambiente super instagramável, liberando toda a sua criatividade e criando selfies super divertidas”, descreve a marca.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Assim como as demais unidades da Havaianas, a loja conta com grande variedade dos produtos da marca e o espaço de personalização das sandálias de dedo. O espaço também é pet friendly e possui opções para bebês e crianças de todas as idades. “De estampas de super-heróis à personagens famosos da Disney e os “mini me”, os modelos são sempre um grande sucesso com a galerinha”, comenta a marca em nota.

Vale destacar que a inauguração segue a linha estratégica da marca de promover um lifestyle unicamente brasileiro, posto que a Havaianas já atua a quase 60 anos no mercado.


+ Notícias

Havaianas mira no público geek e lança linha com estampas da Marvel

Do Brasil para o mundo: os motivos do sucesso da Iana, a bot da Havaianas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]