De olho em como a comunidade nerd/geek mostra ao varejo e às empresas como sua apreciação pelo consumo pode ser vantajosa, a Havaianas trouxe ao catálogo uma linha nova com estampas da Marvel no Brasil. Com forte presença na cultura pop, a marca já vinha em direção a produtos para a linha adulta há algum tempo — recentemente, a Havaianas lançou uma parceria com a Netflix para promover uma ação que homenageava as mulheres da vida real, por meio de personagens icônicas de séries da plataforma de streaming.
Ao todo, a companhia anunciou que serão 13 estampas com os super-heróis da Marvel, com quatro linhas de sandálias, que estarão disponíveis para adultos e crianças. Os chinelos trarão personagens como o Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha, Hulk e Venom, que vão dos tamanhos 17/18 a 47/48. De início, a companhia destaca que fará o lançamento exclusivo para as lojas oficiais das Havaianas.
O lançamento ainda terá novas estampas no futuro e a marca pretende atingir a comunidade nerd/geek após o sucesso memorável dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que consagrou “Avengers: Ultimato” como uma das maiores bilheterias do mundo.
“Sempre buscamos trazer a alegria e descontração de Havaianas para todos os nossos produtos e não poderia ser diferente se tratando de uma linha com tantos nomes e histórias emocionantes. Esperamos que essa coleção possa reacender o espírito de heróis que temos dentro de nós”, afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.
Fãs da Marvel: um público geek e consumista
Há tempos a companhia tem investido em personagens icônicos da cultura pop, sobretudo pelo sucesso de vendas e demandas. A comunidade geek, que tem fama de ser consumista, tem feito sucesso nas lojas de nicho e também nas mais populares, como ocorre com linhas geeks da Pernambucanas, Riachuelo, Renner, C&A, entre outras.
Trazer produtos e serviços que estejam relacionados à cultura pop atrai novos consumidores e promove picos de venda. Além disso, atende a uma demanda que a comunidade nerd/geek tem feito às empresas.
“Queremos continuar trazendo personagens presentes no imaginário de milhares de adultos e crianças do Brasil e do mundo, atendendo um público amante da cultura pop”, completa Mariana.
+ Notícias
O que a cultura geek pode ensinar durante o isolamento social?