Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nova geladeira inteligente, Zé Express aposta na hiperconveniência

Nova geladeira inteligente, Zé Express aposta na hiperconveniência

Inovação do Zé Delivery é mais um passo da plataforma para ir além da entregarumo à hiper conveniência

O Zé Delivery lançou um novo serviço, focado na hiperconveniência, como se as entregas do Zé já não fossem cômodas o suficiente. O Zé Express é uma geladeira inteligente pensada para condomínios e lugares com alto fluxo de pessoas. A inovação é uma aposta da marca para entregar hiper conveniência aos consumidores e quer revolucionar a experiência de compra, criando novas ocasiões de consumo.

“Junto do Zé Delivery, conseguimos somar as ocasiões de consumo e expandir ainda mais a possibilidade de o Zé como seu parceiro de bebidas perfeito para o dia a dia”, explica Willian Mallmann, fundador do Zé Express.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O conceito surgiu na pandemia, ao observar os consumidores ficando mais em casa. Eduardo Bortoletto, na época supervisor de vendas em Diadema, São Paulo, olhou de forma diferente para os condomínios: “e se tivesse uma geladeira de bebidas em todos os prédios do Brasil? Foi assim que ele apresentou a ideia para o Laboratório de Inovação da Ambev e topamos na hora. Três dias depois, lançamos o primeiro protótipo de teste para entender melhor as dores do consumidor e descobrimos ali uma grande oportunidade de negócio para companhia”.

A hiperconveniência é o objetivo de colocar o Zé Express para levar bebidas na temperatura perfeita para os locais onde nossos consumidores estão, seja no seu condomínio, no escritório, no metrô ou aeroporto. “Com o Zé Express, damos mais um passo para criar novas ocasiões de consumo e se aproximar do dia a dia do Brasileiro, seja no churrasco do final de semana ou futebol de quarta-feira”.

O Brasil é um dos países mais verticais em moradia do mundo, são cerca de 68 milhões de brasileiros que vivem em apartamentos. Levar uma geladeira inteligente com bebidas na temperatura perfeita e 24h disponíveis para perto da casa dos consumidores ressignificará o que é conveniência de verdade, defende Mallmann.

Leia mais:
Marketing e carreira na visão de Thaís Azevedo, do Zé Delivery

Além de operações próprias, o modelo de negócio foi pensado para atender de micro a grandes franqueados com um investimento de apenas R$ 10 mil, é possível operar uma geladeira inteligente e gerar uma renda passiva mensalmente com uma dedicação de menos de 2 horas por semana. “Acreditamos que não somente a experiência de compra tem que ser sem fricção, mas também a gestão do franqueado precisa ser descomplicada”, reflete.

Já para consumidor, é preciso ser maior de idade, e só precisa de um cadastro rápido para escanear um QR Code, abrir a geladeira, pegar a bebida que quiser e fechar a porta. Por meio da Inteligência Artificial, os produtos retirados são reconhecidos automaticamente cobrados direto no cartão cadastrado no app do Zé Express.

“Desde que começamos a construir o Zé Express nos preocupamos muito com a experiência de compra do consumidor. Estávamos cansados de filas longas e da burocracia para fazer uma compra do jeito que conhecemos hoje”, explica Mallmann.

Conheça o Mundo do CX

Dentro de tecnologia, o executivo destaca dois grandes diferenciais: a segurança e a escalabilidade. Por meio de uma foto do rosto, o Zé Express consegue comprovar que quem está comprando é maior de idade. E as câmeras inteligentes instaladas na geladeira, permitem identificar qualquer produto que seja padronizado: de cervejas a amendoim — ou até mesmo carvão. “Nossa tecnologia consegue reconhecer e efetuar a cobrança sem precisar de nenhuma confirmação do consumidor, minimizando problemas com furtos ou fraude”.

O uso de inteligência artificial e IoT foi essencial para reduzir o custo das máquinas tradicionais de vending machine e tornar a experiência muito mais fluida “O resto, a gente desenrola do nosso lado e cobra automaticamente o que o consumidor pegou para beber; sem precisar pensar, planejar ou esperar. Ao longo dos últimos dois anos, criamos uma operação sob uma outra marca para testar e resolver todas as dores de tecnologia”.



+ NOTÍCIAS
Gestão de tempo: 4 em 10 brasileiros vivem em ritmo acelerado demais
Bioeconomia é realidade e pode ser rentável, dizem bancos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]